Painel de vidro removido e a tela retina exposta | Crédito: iFixit (Clique para ampliar)

O novo iPad preenche todos os requisitos para abertura de gadgets do site iFixit. Ele é novo, ele é da Apple e acaba de ser lançado em lojas de vários países ao redor do planeta. Editores do site colocaram as mãos em um modelo de 16 GB com 4G na manhã dessa quinta-feira (sexta-feira, na Austrália, onde eles se encontram) e já abriram o aparelho para mostrar seus componentes e as principais mudanças em relação ao modelo anterior.

A tela retina do novo iPad, segundo a descoberta do iFixit, é fabricada pela Samsung. No começo da semana surgiram rumores de que a LG e Sharp não conseguiram fabricar a tela e por isso a Apple recorreu à Samsung. Hoje já sabemos que a LG também está na lista de fabricantes dessa tela.

A placa lógica e seus processadores | Crédito: iFixit (Clique para ampliar)

Essa aí acima é a placa onde ficam os processadores do novo iPad. Eu acho que avistei um A5X ali. Alarme falso, ele estava em outra parte da placa, mostrada logo abaixo abaixo. Mas nada da bateria de 11.560 mAh até o momento.

Processador A5X em toda a sua glória | Crédito: iFixt (Clique para ampliar)

Outro detalhe importante destacado pelo iFixit é que na caixa do tablet há um aviso de que o 4G do novo iPad não é compatível com as redes Australianas e que por isso ele vai funcionar apenas com velocidades de redes 3G no país. Isso pode dar alguma esperança de que o aparelho apareça aqui no Brasil, talvez.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados