Novo modelo do Xoom 2 chega ao Brasil por R$ 1,9 mil

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Xoom 2 de 10.1 polegadas: o tamanho da tela e o 3G compensam? | Clique para ampliar

No final do ano passado a Motorola lançou um dos modelos do Xoom 2 no Brasil, o Xoom 2 Media Edition. O tablet preencheu um espaço que até então nenhuma fabricante havia preenchido no Brasil: a de tablets Android com 8,2 polegadas de tela. Agora a Motorola lançou um novo modelo dessa linha de tablets no Brasil, o Xoom 2 com WiFi + 3G e tela de 10.1 polegadas.

Nas demais especificações, o Xoom 2 tem uma tela com proteção Gorila Glass, resolução de 1280 x 800 pixels, processador de 1 GHz dual-core, 1 GB de RAM, armazenamento interno de 32 GB, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED e frontal de 1,3 megapixels e chega rodando o Android 3.2 Honeycomb.

A Motorola havia dito que lançaria o outro modelo no país no primeiro trimestre, mas não havia um preço estimado ainda. Agora o novo modelo do tablet já pode ser encontrado em diversas lojas online no Brasil por R$ 1.899,00. Ele é basicamente o mesmo do Xoom 2 Media Edition, mas com uma tela um pouco maior e conectividade 3G (o Xoom 2 ME também foi vendido em modelos com 3G, como informou o leitor Dumpa), então acho difícil dizer se isso vale os 500 reais a mais no seu preço.

Quando fiz o em mãos do Xoom 2 Media Edition, ele me pareceu interessante, principalmente pelos itens de áudio e a integração do MotoCast, que é parecida com o que a Samsung faz com o Kies Air. E no final das contas nunca pude testar com mais afinco o aparelho (abraço, Motorola! :P). Vamos ver se o novo modelo do Xoom 2 chega aqui trazendo algo interessante como o seu irmão menor ou se vai ser apenas mais um no mar de tablets.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados