Início » Celular » Celular 3D? Sei não…

Celular 3D? Sei não…

Avatar Por

São Paulo — Enquanto algumas empresas apostam em visor touch que sente enquanto o usuário passa o dedo a alguns milímetros da tela e outras apostam em visores de altíssima densidade de pixels, a LG vai por outro caminho e diz que a próxima grande tecnologia será o 3D.

É assim com o smartphone LG Optimus 3D Max, que foi apresentado num evento ocorrido na semana passada. Abaixo você vê o vídeo de demonstração do aparelho gravado por mim.


(Vídeo do YouTube — Assista em HD 720)

Eu me pergunto se realmente o 3D é suficiente para vender um celular. Devo confessar que, para mim, ainda não há uma experiência completa de imersão nas três dimensões em um celular. Aliás, poucas são as televisões que conseguiram tirar um suspiro de mim nesse quesito. Na verdade, uma só: da mesma fabricante do Optimus 3D Max, exibida durante um evento em São Paulo. Foi a primeira vez que um 3D de televisão me convenceu. Fora ela, somente nos cinemas.

Considerando o preço que a LG cobra de seus produtos da linha premium, a tal televisão — não me recordo o modelo — deve aparecer por aqui custando uns bom mil reais. R$ 4 mil, de acordo com algumas pessoas ligadas à companhia. Um valor bastante elevado para este pobre escriba. Sim, é um aparelho com tecnologia de LED impressionante. Mas orçamento é orçamento, como todo mundo já tomou ciência. Não pode gastar além da conta.

O Optimus 3D Max (do qual falei antes) tem processador dual-core de 1,2 GHz e memória RAM na casa de 1 GB. Ainda que rode o Gingerbread, versão mais atrasada do Android, apresenta ainda assim uma boa plataforma móvel. Conta com diversos aplicativos desenvolvidos pela LG para apresentar conteúdo em três dimensões. Tudo isso por R$ 1.899 (preço sugerido informado pelo fabricante). Ou seja, a companhia vende o pacote completo, com exceção do conteúdo nesse formato.

Para você o 3D é um diferencial na hora de comprar um celular? Essa é a pergunta que as empresas interessadas nessa tecnologia têm que responder. Os consumidores têm interesse nesses produtos?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago C. Araújo
Achei interessante, não deixa de ser uma inovação... quando ele mostrou a "traseira" do aparelho, com duas cameras, passei a acreditar maia na possibilidade de fotos e videos 3D... mas sem óculos ??? Bom ai só vendo pessoalmente... Quantos as TVs rapidamente citadas no post.... Pelo amor de Deus, onde voce esta procurando TV 3D ??? Ja vi várias que dão show em 3D e são realmente impressionantes :D.
@LBKatan
É porque tem o 5, o 5S, o 5DS, o 5DS++, entre outros menos cotados, como o 5ThousandBucks. =D
Rafael
Filmes em 3D é muito legal, mais ainda nao vejo muita utilidade em possuir um celular/camera 3D, já que a tecnologia ainda nao é nada popular. Pra quem pode, acredito que de momento algumas tv's seriam as únicas opçoes relevantes de 3D.
Anny
Só eu senti uma forte relação com o 3DS? Cada vez mais os celulares querem competir com os portáteis no mercado, então não me surpreende caso pensem em lançar jogos que usem o 3D no celular...
Anny
2035? Aquele gap entre o iPhone 5 e o 6, hein
@uatafoc
Old news. Celular 3D é coisa de 2 anos atrás inclusive filmando em 3D
@ErickRezende
"Dizem"?? Temos aí... um comentário com um embasamento muito bom. Conteúdo de primeira.
@ErickRezende
Concordo. Filmes em 3D são bons, porém, alguns só tem profundidade sem ter bons efeitos. E ter de usar óculos é muito ruim. Queria que tivesse alguma forma de ver o 3D sem óculos.
Diones Reis
Tive a chance de mexer neste celular, e realmente é um aparelho tentador. As duas cameras fazem um belo trabalho em se tratando de tirar fotos e filmar em 2D e 3D. Saída HDMI e a big tela que quase se aproxima de um tabet. O porém, é que a bateria deste celular arria muito cedo, mesmo em stand-by, sem contar o Sistema Android, que tava na versão 2.2. Tinham prometido uma atualização... Se tiver uma versão mais recente do Android (ou trocarem para o Mango 7.5), e melhorar a performance da bateria, com certeza fica sendo uma ótima compra.
Diego
Eu tenho um HTC Evo 3D que é superior ao LG Optimus 3D, e estou muito satisfeito com ele. Não tinha nenhum produto HTC antes e estou gostando muito, a empresa é ótima. A maior parte do tempo não estou usando recursos 3D, mas é legal pra mostrar pros amigos e jogar. Não acho que o 3D é algo que se deva levar em consideração na hora de escolher o smartphone, mas que é um extra muito legal, é.
@TatoGomes
Só eu que acho que esses 3Ds de hoje não são nada diferentes daqueles que a gente via na fábrica da Coca-Cola? Eu devo ter ido lá a pelo menos 12 anos atrás e pra mim não mudou nada... E aliás, nunca achei nada impressionante. Quando for holograma vocês me chamam. Aí sim!
@LBKatan
Eu não me interessei tanto por 3D. Até filmes eu não consigo me interessar tanto se não for desenho. Mas acho que investir e inovar é necessário. Se você for o primeiro em 3D hoje em dia, provavelmente será o primeiro no 3D do futuro, ou holografia, ou algo assim. Mas eu não compraria. =)
@oroshy
"Dizem". Quem? E com qual embasamento?
@LBKatan
Ele não desmereceu. Ele só falou que, pra ele, não é tão interessante. E, após isso, abriu uma discussão sobre o assunto. Em nenhum momento ele disse que o aparelho é ruim, até elogiou, quando falou que, mesmo com o Gingerbread, apresenta uma boa plataforma móvel. Além do mais, a LG já deve saber que isso aqui é um site de opinião, e ela nem pagou pelo post. Então...
@LBKatan
Acho que o 3D só vai dar certo mesmo quando sair holografia, coisa que não está muito longe. Enquanto não sai, continua sendo 2D, mas com os problemas, em alguns casos, de tonteiras, cansaço e talz. =)
Exibir mais comentários