Início » Celular » Tecnoblog Podcast 05 – O Submarino que não afundou

Tecnoblog Podcast 05 – O Submarino que não afundou

Avatar Por

Em uma semana de poucas notícias de grande impacto na área de tecnologia, eu (Rafael Silva), Thiago Mobilon e Thássius Veloso conseguimos ainda assim achar matérias o suficiente para darmos nossos respectivos pitacos, opiniões e fazer algumas piadinhas completamente relevantes e interessantes (por mais que alguns ouvintes não concordem com a existência delas).

Portanto nesse episódio você vai ouvir algo que pode ser padronizado em não-notícias: falamos sobre a não-orkutização do Instagram, a não-polêmica dos desabrigados que viraram pontos de acesso nos EUA e o não-afundamento da loja de comércio eletrônico Submarino, dentre outras coisas. Não perca a chance de ouvir e aperte logo o play ali embaixo.

Pauta

  • Instagram para Android está quase pronto (Fonte);
  • Sony anuncia Xperia Sola, com tela de “toque flutuante” (Fonte); Veja como ela funciona (Fonte);
  • SXSW: Sem-teto viram pontos de acesso Wi-Fi (Fonte);
  • Controladora da Americanas.com, Submarino é multada pelo Procon-SP (Fonte);
  • Deputado que sugeriu lei similar à SOPA no Brasil retira proposta (Fonte).

Emails e correções

@marcogomes:
CANELADA da galera no @tecnoblog Podcast #4, o novo iPad NAO tem a mesma densidade de pixels do iPhone4. cc @thassius @Mobilon @rafacst

Everton Favretto:
Pode por correções aqui?
O iPad “3” NÃO tem a mesma densidade de pixels do iPhone 4/4S, mas levando em conta que um iPad é usado mais longe dos olhos que o iPhone, dá na mesma.
E o futuro 4G nacional NÃO vai funcionar, por que a frequência é diferente(700/2100 vs. 2500 que vão leiloar aqui).

Romulo Garcia:
Da maneira que a Apple fez a implementação do 4G no iPad, provavelmente  ele não vai funcionar aqui no Brasil. Pelo menos se o modelo adotado para o nosso mercado for o mesmo dos EUA.

Clayton Magrin:
Critica construtiva amigos.
Parem de fazer piadinhas! Quebra todo o ritmo da conversa, vocês mesmos ficam calados na hora por causa da piada sem graça. Nossa, o pior e que quase (pra não falar todas) são sem graças pra caramba.
Na boa, quando vocês falam o que sabem numa boa fica legal ouvir. Eu vejo o podcast de vocês como uma conversa entre amigos e fica legal, até quando alguém faz aquela piada sem graça e todos olham com aquela cara de tipo .. ¬¬ puts, fala serio!
Fica a dica! Não me levem a mal.

Daniel Rosso:
Virei fã do Tecnoblog Podcast!
Na falta de alguma coisa mais útil quero apenas dizer: Tenho medo da Vinheta do Plantão do Tecnoblog.
Continuem o bom trabalho e eu devo ser o único que ri das piadas do Rafael, fazer o que…

Quer mandar seu email e ter ele lido ao vivo no ar por um de nós? Mande uma mensagem para [email protected] e isso corre o sério risco de acontecer.

Dica da semana

Draw Something, o aplicativo que está fazendo sucesso lá fora. Você pode baixar no Android e no iOS (se tiver uma conta americana) e corre o risco de se viciar bastante.

Assinatura

Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes, ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denilson Rocha
Instagr.am, hipster? Há muito deixou de ser... Hipster sou eu, que uso Molo.me no Symbian. :P Os podcasts estão ótimos do jeito que estão, ô povo chato pra por defeito em tudo! Tô sabendo agora que tem vinhetas, nem percebí durante a audição, tão concentrado que fico no assunto. E bom humor é fundamental, se não, aí sim fica chato. Nota anti-haters: A primeira frase foi uma piada. Sem graça. E eu uso sim. :P
Matheus
Os podcasts estão muito bons, parabéns! Por que vocês pararam de publicar no soundcloud? Lá era o único lugar que conseguia escutar completo pelo iPhone e sem precisar estar em wifi.
@lucasbim
Gostei bastante do podcast, esse é o primeiro que eu ouço e pretendo acompanhar a partir de agora. Parabéns pessoal, continuem com o bom trabalho! :-)
Thiago Mobilon
True fact.
Thiago Mobilon
Eu acho que piadinhas são ótimas. Piadinhas sem graça o tempo todo e interrompendo a conversa, são chatas mesmo. Nesse ponto eu concordo com o Magrin. Obrigado pelo feedback!
Thiago Mobilon
Valeu, Van! :D
Thiago Mobilon
Vamos lá: - Sem vinheta ficaria SUPER quadrado. Tem apenas três vinhetas no episódio inteiro e tirando todas economizaríamos 10 ou 20 segundos. Vale a pena? Acho que não. Elas marcam a divisão de cada bloco do podcast. - Mais podcasts: no momento é meio impossível. Um pelo trabalho que dá gravar e editar o pod e dois porque faltariam pautas. O objetivo do programa é justamente abordar os principais acontecimentos da semana em uma linguagem informal, batendo papo. Um coloca o assunto na roda e então discutimos. Mesmo que tivesse assunto para mais edições na semana, acho que ficaria forçado e acabaria o assunto. - Os dois ou três primeiros episódios foram editados assim: retirando TODOS os milésimos, respiros, pausas, emendando "ehhs, uhhnns" etc. Fica ótimo, mas perde um pouco em naturalidade e demora 5x (ou mais) mais tempo para editar. Você mesmo levanta o ponto de não sermos programa de TV, então, melhor manter da forma mais natural, cortando apenas pausas maiores e pedaços que realmente empacam a conversa (sim, corto vários, mas ninguém percebe porque não vai ao ar. :). - Acho que tem que rolar piadinha. Tem que ser descontraído e tem que ser bate papo. Mas piada é uma coisa, forçar a barra e bancar o fanfarrão com toda e qualquer coisa sem graça não é legal. Se isso estiver rolando, o campo de comentários está aí para soltar as críticas. Eu concordo com o Magrin que algumas partes ficaram mesmo forçadas, mas estamos sempre conversando e estamos começando agora. Vamos tentar melhorar, sempre. - Sem entonações: check. O maior desafio no começo é conseguir soar natural. Também é algo que estamos trabalhando para melhorar. - Com certeza não vamos encher o TB de anúncios, pode ficar tranquilo! hahaha Obrigado pelo feedback e pela audiência! Críticas serão sempre bem vindas e lidas por nós!
Thiago Mobilon
Nossa, diariamente? Cê tá maluco! hauhauhauha Obrigado pela audiência!
@amandaclarck
Está comprovado que brasileiro ama usar a palavra orkutizar para toda e qualquer situação.
Jonatan
Cara, o Podcast do tecnoblog é uma das melhores coisas na internet hoje, é como se fosse um programa de rádio dedicado ao assunto: tecnologia. Comecei a acompanhar só desde a 04, mas curti muito. E queria fazer um pedido, façam isso diariamente, sério, é muito bom. A melhor coisa que tem é ir pro curso/ trabalho/ caminhada de manha se informando sobre aquilo que gostamos, no caso tecnologia. Eu sou um, que com certeza faria o download no meu Android hehe, e iria escutando no meu caminho pela manha. Espero que os responsaveis pelo Podcast leiam e relevem essa possibilidade.
Rafael Marcon
É verdade. Ultimamente é tanto selfshot que dá saudade das fotos de copo do starbucks
Marcel Müller
Complementando: obviamente não estou dizendo que todo mundo usa para esse fim, pelo contrário. Só quis dizer que as mais visualizadas não são as hipsters e sim as clássicas fotos no espelho.
Marcel Müller
Na minha opinião o Instagram deixou de ser hipster faz tempo, haha. É só acessar a aba de fotos mais populares. Salvas algumas fotos, a maioria é egoshot. Eu diria que é como se fosse um novo fotolog. :P
Kadu
Concordo completamente com você!
Crazyseawolf
mAH é miliampere-hora, uma unidade de carga elétrica, que no Sistema Internacional de unidades, a oficial é o Coulomb ou C=As(ampere-segundo). Um abraço!
Exibir mais comentários