Novo iPad superaquece (ou: novo iPad vem com torradeira)

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Durante a apresentação do novo iPad, o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, mencionou que o novo tablet é o aparelho da empresa com o mais amplo suporte as diferentes faixas de frequências sem fio: o modelo com conectividade de rede celular oferece ligações com rede 4G, 3G, EDGE, Bluetooth 4.0 e WiFi. Todo esse suporte aliado a uma senhora bateria pode ter oferecido a opção extra de uma torradeira integrada a uma pequena parcela dos donos do aparelho.

Ao menos é isso que relata um grupo de usuários no fórum de suporte no site da Apple e no fórum do site especializado MacRumors. Eles dizem que seus novos iPads estão superaquecendo e desligando automaticamente, exibindo um aviso de que “iPad precisa esfriar”. Até o momento, o tópico no site da Apple (criado no dia 16) tem ao menos 100 respostas, com diferentes relatos.

Um dos itens que parece se repetir, no entanto, é a localização do calor. Segundo as respostas o superaquecimento parece estar restrito a um canto específico do aparelho, o inferior esquerdo, onde estaria localizado o processador A5X. Ainda assim, o problema não parece estar restrito a um modelo já que vários usuários relataram que o tablet fica quente e “desconfortável para segurar” tanto nos iPads apenas com WiFi quanto os com 4G e WiFi.

Essa também não é a primeira vez que um modelo de iPad teria problemas de superaquecimento, os dois modelos anteriores já tiveram relatos do tipo. Todos os modelos feitos até agora, aliás, só operam entre 0 e 35 graus Celsius, então sempre que a temperatura ambiente ultrapassa um desses limites o aparelho automaticamente se desliga para evitar algum dano. E sempre que um enorme número de usuários nota esse desligamento, posts como esse aparecem.

Será que um dia a Apple vence esse monstro?

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados