Sincronização de abas via iCloud está chegando no Safari

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:56

Já faz algum tempo que o Google colocou no Chrome a possibilidade de sincronizar abas abertas em uma instância do navegador e abrir em outras, algo que foi estendido para a versão para Android quando ela foi lançada. A Mozilla seguiu a moda e implementou essa funcionalidade no Firefox, que também chegou ao Android. E a próxima empresa a adotar algo do tipo no seu navegador pode muito bem ser a Apple.

Ao menos é o que indica a nova versão do OS X Moutain Lion, que foi disponibilizada para desenvolvedores nessa segunda-feira. A nova prévia do sistema vem com uma funcionalidade chamada iCloud Safari Tab Syncing, que vai salvar as abas abertas no serviço da nuvem da Apple e permitir que elas sejam abertas em outro Mac ou outro dispositivo iOS com suporte ao navegador. Obviamente não há uma previsão para quando essa funcionalidade vai chegar nos dispositivos móveis da empresa.

Como o Safari também está disponível para Windows e a Apple já disponibilizou algumas funcionalidades do iCloud para o sistema da Microsoft (como o PhotoStream e a sincronização de favoritos do Safari), é bem provável que os donos de computadores com o sistema não sejam deixados de fora. Mas não há uma data para ela ser disponibilizada nessa plataforma ainda, até por que essa funcionalidade parece estar apenas em teste por enquanto.

Isso ao menos mostra que a Apple pode até estar atrasada em funcionalidades com o seu navegador, mas está de olho no que a concorrência tem feito na área ultimamente.

Com informações: Pocket-Lint.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados