Início » Internet » Dropbox permite compartilhar pastas via Facebook

Dropbox permite compartilhar pastas via Facebook

Lucas Braga Por

O Dropbox alterou recentemente o design da interface web do serviço e a mudança não consiste apenas de aparências: agora, a central de compartilhamento do serviço foi incrementada com uma nova modalidade, onde é possível convidar amigos do Facebook para uma pasta compartilhada.

Agora, o compartilhamento pode ser feito com amigos do Facebook

Antes, o compartilhamento de arquivos só poderia ser feito com o endereço de email vinculado à uma conta Dropbox. Com a integração do serviço ao Facebook, isso não é mais preciso: por meio do serviço de mensagens da rede social, um link é enviado automaticamente para o convidado, que consegue aceitar o compartilhamento.

A empresa acredita que a integração com o Facebook trará uma maior quantidade de usuários ao serviço. Afinal, o Dropbox agora passa a contar com um lado social, onde amigos mostram que usam o serviço e passariam a se interessar pelo Dropbox.

Eu uso Dropbox há muito tempo, e já trouxe muita gente para o barco. Uma das utilidades mais legais é compartilhar fotos com a família: já que nem todo mundo tem ou quer ter Facebook, resolvemos todos criar uma pasta para compartilharmos todas as fotos de eventos e encontros de família.  E você, como usa o Dropbox?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
Uso o dropbox para sincronizar arquivos importantes entre meus dispositivos e para trabalhos de faculdade, escrever livros com um amigo... Essa ideia de colocar o FB no meio é muito boa. Eu, por exemplo, tenho muita gente da faculdade no FB. Fica bem mais fácil que procurar e-mail, SE eu tiver o e-mail do cara.
@TatoGomes
Eu acho que o Dropbox com o espaço do SkyDrive seria perfeito! Mas eu acabo usando o serviço da MS pelo espaço, mesmo que "complicando" um pouco mais as coisas...
Denilson Rocha
A grande questão para os próximos 5 anos de internet é saber se a Web vai parar inteira dentro do Facebook ou do Google. E, por incresça que parível, titio Zuckerberg tá levando vantagem...
Johnathan
É verdade, eu vi já isso
Renatocookie
Nossa, é muito bom isso.
Júlio Netto
o Dropbox é muito bom, facilitou muito a minha vida. E essa integração com a Rede Social é um ótimo avanço. Pena que, para muitos, 2GB é pouco. Eu não tem a reclamar, 2GB tá ótimo pra mim.
Lex Aleksandre
Eu utilizo o Dropbox em meu Debian casualmente mas prefiro um serviço semelhante mas que me oferece até 50 GB gratuitos. Conheçam mais em http://min.us/rBY1cc6