Início » Celular » Nokia patenteia tatuagem que vibra quando celular toca

Nokia patenteia tatuagem que vibra quando celular toca

Avatar Por

Já faz algum tempo que não falamos aqui de patentes estúpidas, ou que podem ser consideradas anormais para a nossa realidade atual. Então comemorei quando vi que a Nokia requisitou o registro de uma patente que encaixa nesses dois itens e vai servir para quebrar o jejum. A conhecida fabricante finlandesa dos celulares pediu patente de, acredite se quiser, uma tatuagem que vibra quando o celular toca.

A patente, número 201200062371, foi requisitada em setembro do ano passado mas apenas agora foi publicada. Ela descreve uma tatuagem que seria feita de tinta ferromagnética e que teria a capacidade de vibrar de acordo com o evento do celular. Assim o "usuário" da tatuagem saberia se é uma ligação ou se acabou de receber uma mensagem ou uma notificação de email, de acordo com o tipo da vibração.

De novo: essa patente pode parecer bastante ridícula atualmente. Afinal de contas, que tipo de pessoa usaria uma tatuagem que treme com o celular? É estranho para a nossa realidade, mas quem sabe daqui a 10, 20 anos a Nokia não esteja ganhando rios de dinheiro com royalties ao licenciar essa tatuagem para demais fabricantes? É uma possibilidade.

Com informações: Physorg.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

VictorJay

Em que pé isso esta? Já se passaram 6 anos desde o registro da patente kkkk

VictorJay
Em que pé isso esta? Já se passaram 6 anos desde o registro da patente kkkk
esan_br
Imagina o câncer que isso causa...
Thiago Sabaia
Eu não queria uma coisa dessa....
Richard
Disse tudo! Ou não!
paulorazia
Leandro, por favor concerte esta pequena falha no plugin!! Nós, meros mortais, usuários do android e leitores fervorosos do tecnoblog.net suplicamos que escute este humilde pedido! (exagerei)
Yangm
Ai é com o Leandro, developer deles.
Yangm
Vai ajudar na disfunção erétil de muita gente...
paulorazia
Nao entendo quase nada disso (pode me chamar de ignorante), mas acho que o TB podia concertar né!!!
Yangm
É coisa do User Agent e o Plugin do TB. Dá uma olhada no user agent do Nexus One com Android 2.1 Mozilla/5.0 (Linux; U; Android 2.1; en-us; Nexus One Build/ERD62) AppleWebKit/530.17 (KHTML, like Gecko) Version/4.0 Mobile Safari/530.17 Já o do Opera Mobile Opera/9.80 (Android 2.3.3; Linux; Opera Mobi/ADR-1111101157; U; es-ES) Presto/2.9.201 Version/11.50
paulorazia
Discípulos de Chuck Norris..... mas com o opera aparece Usando Opera Mobile, Android. o Problema é só com o padrão e o Dolphin?
Yangm
É coisa do plugin do TB, que não conhece o browser do android. Enquanto isso ficamos com a fama de discípulos de Chuck Norris, por rodar Safari Mobile no Android.
paulorazia
Para mim tanto faz, mas é no minimo estranho isso!
Yangm
Tem que modificar o user agent.
paulorazia
Uol comentei através do Dolphin HD, achei que esse "bug" do safari no android era só com o navegador padrão!
Ruy
Em um episódio dos Mythbusters eles testaram o mito de que tatuagens feitas com tinta que contém ferro seriam arrancadas por um aparelho de ressonância Magnética Nuclear (RMN). Essas máquinas são essesncialmente eletroimãs gigantes e fortíssimos. Mesmo assim em todos os testes a presença de partículas de ferro na tatuagem não resultou em nenhum resultado mensurável. Ainda bem porque nosso sangue tem bastante ferro e se um celular tivesse energia bastante para movimentar uma tatuagem só porque a tinta teria materiais ferromagnéticos, nosso sangue sofreria efeito semelhante com resultados imprevisíveis. E nesse caso quando fossemos colocados dentro de um aparelho de RMN iríamos explodir.
Gaba
Esse é um assunto legal de falar... Se pegasse um grupo de pessoas que conhecem tecnologia e usam smartphones hoje, e tirasse os celulares deles por um mês, iriam ver o vício em que se tornou!!
@LBKatan
Que loucura! huahuahua Eu ia ligar pra todo mundo que tivesse uma tatoo dessas. Colocar? Ainda estou pensando. =D
Alex
Tatuagens que vibram ??? Isso vai direto pro sexshop !!! :D
Breno Caldeira
No way! Agora se fosse um pouco diferente... animar a tatuagem de acordo com o evento: o dragão cuspir fogo na chamada, ou o dragão bater asas quando receber notificação e por aí vai... aí seria da hora :] mas de qualquer forma... não faria :]
Yuri
Pra que? Amigos trolls me acordando de madrugada fazendo a minha costela tremer? Eu morria do coração ushaushaushuahs
Eliezyer
"tinta ferromagnética". Se alguém se tatuar com isso vai se ferrar muito se precisar fazer uma ressonância magnética, o campo magnético vai rasgar o couro puxar toda a tinta para ele ahaahahaha
Turdin
Eu usaria na boa, achei interessantissima a idéia!
paulorazia
Eu diria que é no mínimo interessante!!! se eu tivesse uma tatuagem, acho que me emprestaria como cobaia para teste! Ou não!
@bfalquetto
Prefiro o chip no cérebro. Abs.
Pedro Maich
Aproveitando, bem que as empresas podiam fazer ofertas pra celulares vendidos nas lojas oficiais aqui pros leitores do Tecnoblog. Acho que só assim iria conseguir comprar meu N9 hehehe
Vinicius Kinas
Do jeito que a dependência da sociedade sobre um telefone aumenta, não me espantaria nem um pouco se alguém o fizesse. Mas fiquei curioso pra saber como se configura a tatuagem. rs.