Início » Celular » Nokia patenteia tatuagem que vibra quando celular toca

Nokia patenteia tatuagem que vibra quando celular toca

Por
7 anos e meio atrás

Já faz algum tempo que não falamos aqui de patentes estúpidas, ou que podem ser consideradas anormais para a nossa realidade atual. Então comemorei quando vi que a Nokia requisitou o registro de uma patente que encaixa nesses dois itens e vai servir para quebrar o jejum. A conhecida fabricante finlandesa dos celulares pediu patente de, acredite se quiser, uma tatuagem que vibra quando o celular toca.

A patente, número 201200062371, foi requisitada em setembro do ano passado mas apenas agora foi publicada. Ela descreve uma tatuagem que seria feita de tinta ferromagnética e que teria a capacidade de vibrar de acordo com o evento do celular. Assim o “usuário” da tatuagem saberia se é uma ligação ou se acabou de receber uma mensagem ou uma notificação de email, de acordo com o tipo da vibração.

De novo: essa patente pode parecer bastante ridícula atualmente. Afinal de contas, que tipo de pessoa usaria uma tatuagem que treme com o celular? É estranho para a nossa realidade, mas quem sabe daqui a 10, 20 anos a Nokia não esteja ganhando rios de dinheiro com royalties ao licenciar essa tatuagem para demais fabricantes? É uma possibilidade.

Com informações: Physorg.

Mais sobre: , ,