Início » Brasil » Nokia Lumia 800 e Lumia 710 têm preço finalmente revelado

Nokia Lumia 800 e Lumia 710 têm preço finalmente revelado

Smartphone com Windows Phone chega às lojas em 22/03.

Avatar Por

A Nokia acaba de disparar um comunicado para a mídia especializada no qual confirma os preços dos aguardados smartphoes da linha Lumia apresentada no ano passado. O Lumia 800 tem preço sugerido de R$ 1.699 e o Lumia 710 tem preço sugerido de R$ 999. Os produtos chegam às operadoras na quinta-feira (22/03), conforme apontado em reportagem publicada ontem pelo Tecnoblog.

Os aparelhos são a grande aposta da companhia finlandesa na plataforma Windows Phone, desenvolvida pela Microsoft para combater o iOS e o Android. No Brasil há a promessa de um grande lançamento, com direito a ações de marketing que promovem dos dois produtos junto ao público consumidor.

A Nokia diz que os smartphones da linha Lumia — o Tecnoblog cobriu o anúncio dos produtos direto do Nokia World, em Londres — foi lançada com sucesso em vários países e que os Lumias 800 e 710 “chegam para surpreender os consumidores brasileiros”.

O Lumia 800 custa mais caro. Oferece visor de 3,7” em AMOLED com tecnologia ClearBlack exclusiva da Nokia. Conta com câmera Carl Zeiss de 8 megapixels. Chega ao Brasil disponível nas seguintes cores: preto, azul e rosa. Sua memória interna tem 16 GB e não há slot para expansão.

Leia o review do Lumia 800 publicado primeiro no Tecnoblog. Você também pode assistir ao vídeo de demonstração do aparelho dando play no vídeo abaixo.


(Vídeo do YouTube)

Mais em conta, o Lumia 710 não é construído em policarbonato de corpo único. A câmera tem 5 megapixels. Com essas especificações, aliada ao preço divulgado e à memória interna de 8 GB deixam claro que o Lumia 710 vai batalhar por um mercado mais popular. É fabricado nas instalações em Manaus.

Assista abaixo ao vídeo de demonstração do Lumia 710 gravado no Nokia World.


(Vídeo do YouTube)

Além do hardware defendido pela Nokia como superior ao dos demais concorrentes com o sistema Windows, a companhia também explicitou que os aplicativos Nokia Dirigir (GPS com navegação ponto a ponto) e Nokia Mapas (com construções em 3D e pontos de interesse) virão de fábrica nos Lumias vendidos por aqui.

Nokia Dirigir

Em comunicado, o presidente da companhia, Almir Luiz Narcizo, afirma que hoje se inicia uma nova fase da Nokia no Brasil.

— Com a chegada dos aparelhos Nokia Lumia, oferecemos ao consumidor uma alternativa única, que une a inovação e a facilidade de uso do Windows Phone com a reconhecida reputação da Nokia em criar os melhores aparelhos do mercado.

Lumia na Claro, Oi, TIM, Vivo

A Claro colocou uma página especial em seu site para pré-cadastro de interessados em comprar os aparelhos Lumia. A TIM e a Vivo agendaram festas de lançamento a partir da meia-noite de 22/03. Convidada a esclarecer sua estratégia em relação aos produtos da linha, a Oi não se pronunciou até o presente momento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhonata Silva
Fala serio ei fui faser a besteira de trokar mei android por essa bosta ai ... Eu adorei os jogos muito real mais u ki e um celular ki o bluetoofh nao da para envia arkivos?? :'( se arrepedimento matase eu tava morto...windowsfhone so tem esse defeito o bluetoofh so serve para fone de ouvido e outro desse tipo ... Mais meis ki vem to com um android denovo ...
Enzo Gabriel
bom en
Alex Godoy Oliveira
Bom
Nayara Ferreira
Realmente a bateria do Nokia Lumia tem pouca duração. Porém as demais funções do celular estão funcionando com um ótimo desempenho. A câmera é otima, tanto pra fotos durante o dia quanto a noite. Fora a bateria não tenho nada a reclamar. Como diz o ditado nem tudo é perfeito. Aconselho a fazerem como eu, ando sempre com duas baterias (uma no celular e outra na mochila carregada para casos de emergencia)
Pedro Ivan dos Santos
Qd o Nokia 800 chegar nos R5$500,00, vou começar a pensar em comprar. Já li q a bateria dele tb é ruim, então por que comprar um aparelho p/se torturar?
Pacheco
Dou meu C3 na troca sem o cartão de memória.
Jean
Portanto, vc só testou xing-lings ou um Galaxy 5.
Jean
Essa questão do hardwares não procede. Claro que o sistema roda liso, afinal foi projetado pra isso, visto que o kernel do WP não reconhece processadores dual-core. O diferencial fica por conta dos apps, principalmente jogos, cujo desempenho está diretamente ligado à potência do hardware. Um núcleo a mais no processador garante uma experiência muito melhor quando se trata de app pesado ou um jogo. Então, acho válido julgar o hardware dos WPs, principalmente quando a Nokia iguala o preço de um hardware defasado ao de um high-end.
Jean
Trava nada. Já brinquei com um Rarz e ele é muito rápido. Mas mesmo assim não compraria. A bateria dele não é muito boa.
David
QUando o 710 estiver uns 700 reais eu cogito em comprar...
Patrik
Que eu me lembre o Windows Phone não suporta processadores de dois núcleos ainda. E por que acha impressionante rodar bem em um single-core? Esses são processadores de 1,4GHz. Além disso o Windows Phone é quase mono-tarefa. A multi-tarefa é como no iOS, que apenas deixa o aplicativo em espera. O Android funciona direto em multi-tarefa, inclusive para o próprio sistema. Por isso se beneficia bem com processadores dual-core.
@LBKatan
Agora tá funfando. =S
issamu
Perguntei recentemente quanto a Nokia pagaria para ter figurantes na fila. R.: 1 xbox 360 + kinect
@mos_axz
1) As fotos do WP normalmente são muito ruins se você simples aperta o botão. Tente usar o foco do botão de 2 niveis, ou o automatico tocando na tela que fica melhor. 2) Acho que o unico OS mobile que consegue ter bateria boa é o Symbiam. E olhe lá... 3)Todo OS em fase inicial é extremamente bugado. Comparando o WP 7.5(lembrando que é a 2° versão do OS) com o Android 1.6 ou o iOS 2.0, o WP é perfeito. 4) A Marketplace está no começo e já surgiu com bons jogos pela live, tipo fruit ninja(que nem foi um port tão bom assim...) e Angry Birds. Além da maioria dos jogos ter um tipo de teste, que pelo que eu saiba é inédito no marketplace. Em resumo, seu maior problema com o OS é que ele ainda não está maduro. Entretanto o OS está na sua segunda versão e já está em nivel de competir com os 2 gigantes( Android e iOS), apesar de ainda ter muitos probleminhas e limitações. Acho que faltou você pesquisar um pouco, afinal é um fato conhecido que todo early adopter se fode... Aliás, o Omnia W que é basicão dá uma surra em estabilidade e resposta, então talvez seu Lumia esteja com defeito ou então você escolheu o OS errado...
@mos_axz
Já brinquei com um S2 de um amigo e posso afirmar que pra rodar mais liso que um Windows Phone 7.5 nos seus pré-requisitos Ok, só o iPhone 4S... Tenho um Omnia W(que é low-mid)
Exibir mais comentários