Início » Brasil Mobile » Nokia Lumia 800 e Lumia 710 têm preço finalmente revelado

Nokia Lumia 800 e Lumia 710 têm preço finalmente revelado

Smartphone com Windows Phone chega às lojas em 22/03.

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Nokia acaba de disparar um comunicado para a mídia especializada no qual confirma os preços dos aguardados smartphoes da linha Lumia apresentada no ano passado. O Lumia 800 tem preço sugerido de R$ 1.699 e o Lumia 710 tem preço sugerido de R$ 999. Os produtos chegam às operadoras na quinta-feira (22/03), conforme apontado em reportagem publicada ontem pelo Tecnoblog.

Os aparelhos são a grande aposta da companhia finlandesa na plataforma Windows Phone, desenvolvida pela Microsoft para combater o iOS e o Android. No Brasil há a promessa de um grande lançamento, com direito a ações de marketing que promovem dos dois produtos junto ao público consumidor.

A Nokia diz que os smartphones da linha Lumia — o Tecnoblog cobriu o anúncio dos produtos direto do Nokia World, em Londres — foi lançada com sucesso em vários países e que os Lumias 800 e 710 “chegam para surpreender os consumidores brasileiros”.

O Lumia 800 custa mais caro. Oferece visor de 3,7” em AMOLED com tecnologia ClearBlack exclusiva da Nokia. Conta com câmera Carl Zeiss de 8 megapixels. Chega ao Brasil disponível nas seguintes cores: preto, azul e rosa. Sua memória interna tem 16 GB e não há slot para expansão.

Leia o review do Lumia 800 publicado primeiro no Tecnoblog. Você também pode assistir ao vídeo de demonstração do aparelho dando play no vídeo abaixo.


(Vídeo do YouTube)

Mais em conta, o Lumia 710 não é construído em policarbonato de corpo único. A câmera tem 5 megapixels. Com essas especificações, aliada ao preço divulgado e à memória interna de 8 GB deixam claro que o Lumia 710 vai batalhar por um mercado mais popular. É fabricado nas instalações em Manaus.

Assista abaixo ao vídeo de demonstração do Lumia 710 gravado no Nokia World.


(Vídeo do YouTube)

Além do hardware defendido pela Nokia como superior ao dos demais concorrentes com o sistema Windows, a companhia também explicitou que os aplicativos Nokia Dirigir (GPS com navegação ponto a ponto) e Nokia Mapas (com construções em 3D e pontos de interesse) virão de fábrica nos Lumias vendidos por aqui.

Nokia Dirigir

Em comunicado, o presidente da companhia, Almir Luiz Narcizo, afirma que hoje se inicia uma nova fase da Nokia no Brasil.

— Com a chegada dos aparelhos Nokia Lumia, oferecemos ao consumidor uma alternativa única, que une a inovação e a facilidade de uso do Windows Phone com a reconhecida reputação da Nokia em criar os melhores aparelhos do mercado.

Lumia na Claro, Oi, TIM, Vivo

A Claro colocou uma página especial em seu site para pré-cadastro de interessados em comprar os aparelhos Lumia. A TIM e a Vivo agendaram festas de lançamento a partir da meia-noite de 22/03. Convidada a esclarecer sua estratégia em relação aos produtos da linha, a Oi não se pronunciou até o presente momento.