Nokia Lumia 800 e Lumia 710 têm preço finalmente revelado

Smartphone com Windows Phone chega às lojas em 22/03.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 meses
Nokia Dirigir

A Nokia acaba de disparar um comunicado para a mídia especializada no qual confirma os preços dos aguardados smartphoes da linha Lumia apresentada no ano passado. O Lumia 800 tem preço sugerido de R$ 1.699 e o Lumia 710 tem preço sugerido de R$ 999. Os produtos chegam às operadoras na quinta-feira (22/03), conforme apontado em reportagem publicada ontem pelo Tecnoblog.

Os aparelhos são a grande aposta da companhia finlandesa na plataforma Windows Phone, desenvolvida pela Microsoft para combater o iOS e o Android. No Brasil há a promessa de um grande lançamento, com direito a ações de marketing que promovem dos dois produtos junto ao público consumidor.

A Nokia diz que os smartphones da linha Lumia — o Tecnoblog cobriu o anúncio dos produtos direto do Nokia World, em Londres — foi lançada com sucesso em vários países e que os Lumias 800 e 710 “chegam para surpreender os consumidores brasileiros”.

O Lumia 800 custa mais caro. Oferece visor de 3,7” em AMOLED com tecnologia ClearBlack exclusiva da Nokia. Conta com câmera Carl Zeiss de 8 megapixels. Chega ao Brasil disponível nas seguintes cores: preto, azul e rosa. Sua memória interna tem 16 GB e não há slot para expansão.

Leia o review do Lumia 800 publicado primeiro no Tecnoblog. Você também pode assistir ao vídeo de demonstração do aparelho dando play no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=v9M6zgx5ODQ


(Vídeo do YouTube)

Mais em conta, o Lumia 710 não é construído em policarbonato de corpo único. A câmera tem 5 megapixels. Com essas especificações, aliada ao preço divulgado e à memória interna de 8 GB deixam claro que o Lumia 710 vai batalhar por um mercado mais popular. É fabricado nas instalações em Manaus.

Assista abaixo ao vídeo de demonstração do Lumia 710 gravado no Nokia World.

https://www.youtube.com/watch?v=zdT381OEKvA


(Vídeo do YouTube)

Além do hardware defendido pela Nokia como superior ao dos demais concorrentes com o sistema Windows, a companhia também explicitou que os aplicativos Nokia Dirigir (GPS com navegação ponto a ponto) e Nokia Mapas (com construções em 3D e pontos de interesse) virão de fábrica nos Lumias vendidos por aqui.

Em comunicado, o presidente da companhia, Almir Luiz Narcizo, afirma que hoje se inicia uma nova fase da Nokia no Brasil.

— Com a chegada dos aparelhos Nokia Lumia, oferecemos ao consumidor uma alternativa única, que une a inovação e a facilidade de uso do Windows Phone com a reconhecida reputação da Nokia em criar os melhores aparelhos do mercado.

Lumia na Claro, Oi, TIM, Vivo

A Claro colocou uma página especial em seu site para pré-cadastro de interessados em comprar os aparelhos Lumia. A TIM e a Vivo agendaram festas de lançamento a partir da meia-noite de 22/03. Convidada a esclarecer sua estratégia em relação aos produtos da linha, a Oi não se pronunciou até o presente momento.

Receba mais sobre Nokia Lumia 710 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados