Início » Mobile » Ice Cream Sandwich está disponível para… Nokia N9

Ice Cream Sandwich está disponível para… Nokia N9

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Alguns donos de Nokia N9 parecem não se contentar com o MeeGo: já se sabia da possibilidade do aparelho rodar Android, mas agora o sistema conta com uma opção aberta ao público para instalar o sistema do robô verde no smartphone. E enquanto você continua com seu Android desatualizado, saiba que o Nokia N9 já pode ter o Ice Cream Sandwich.

Tudo bem que é algo não oficial, mas é uma opção que muitos aparelhos não têm. E pode-se considerar que esse port traz uma inovação para o mundo dos smartphones: é possível manter um dual boot entre o Android e o MeeGo.


(Vídeo do YouTube)

O N9 é um aparelho que tem um hardware decente, mas a presença de um sistema praticamente morto condena todo o smartphone. Com esse port do Android, os donos que confiavam no sistema e se decepcionaram pelo menos possuem alguma opção de escolha, e sem precisar de abandonar o MeeGo.

Vale lembrar que trata-se da primeira versão alpha, então é normal que o sistema apresente falhas ou falta de suporte para determinadas funções. Um exemplo é a ausência do acelerômetro, assim como a decodificação de vídeos não ser realizada via hardware.

Os interessados podem realizar a instalação por meio com as instruções do NITDroid, mas que fique bem claro que o procedimento fica por sua conta e risco.