Início » Brasil » Polícia Federal prende criminosos que usavam blog para incitar homofobia e pedofilia

Polícia Federal prende criminosos que usavam blog para incitar homofobia e pedofilia

Site em questão continua no ar.

Avatar Por

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (22/03) dois acusados de manterem um blog repleto de conteúdo que faz apologia à violência e incita o abuso sexual de menores. Identificamos como Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello, eles residem respectivamente em Curitiba e em Brasília.

No entanto, o blog em questão continua em funcionamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o blog “Silvio Koerich” (link suprimido) recebeu quase 70 mil denúncias a respeito de postagens criminosas até 14 de março.

Logo na primeira página, os responsáveis pelo site publicam texto intitulado “Que a justiça brasileira coma minhas fezes”, apenas um prenúncio da baixaria que se encontra ali. A mensagem vai além, atribuindo as acusações de mais baixo nível ao deputado Jean Wyllys, assumidamente gay.

Captura de tela mostra conteúdo do blog criminoso

A PF divulgou um vídeo que mostra a ação policial durante a operação. A Justiça Federal emitiu mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos criminosos, bem como a prisão preventiva.


(Vídeo do YouTube)

De acordo com o departamento de comunicação social da PF em Curitiba, o blog criminoso fazia apologia à violência contra homossexuais, negros, mulheres, nordestinos e judeus. Também publica postagens de incitação ao abuso sexual de menores. A PF destaca que os criminosos apoiavam o massacre de Realengo, acontecido no Rio de Janeiro em 2011, no qual um atirador matou doze crianças e jovens.

Por telefone, um agente da PF me explicou que o delegado responsável pela Operação Intolerância passará a tarde resolvendo as pendências da prisão dos dois criminosos. Esse agente não soube precisar quanto tempo os criminosos podem ficar na prisão. Assim que tiver essa informação, volto para atualizar o artigo.

A PF esclarece que o nome Operação Intolerância demonstra a modo como a sociedade deve agir em relação às condutas criminosas dos responsáveis pelo site.

Com informações do Estadão. Atualizado às 19h38.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Belmonte
Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952 — Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker's Guide to the Galaxy. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'. O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro The God Delusion e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e, tornou-se um ateísta. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.
ANNA MATTOS
http://blogannamattos.blogspot.com.br/
ANNA MATTOS
Conheci o Emerson Eduardo Rodrigues no Blog do Julio Severo, ficamos amigos e logo percebi que ele possuia um distúrbio psicológico e/ou psiquiátrico por conta de traumas sofridos no passado e não resolvidos. Acho interessante a Polícia Federal submetê-lo a uma avaliação médica, porque o tempo de convívio virtual que tivemos deu para detectar uma mente doente e um ser humano sofrido com ódio de tudo e de todos, completamente desajustado socialmente e emocionalmente. Sinto muita pena do EER. Tentei, inúmeras vezes, contactar familiares, para que o ajudassem, mas os mesmos não me deram ouvidos e ao informá-lo da minha oferta de ajuda o deixaram furioso comigo...
Rodrigo
Relax DeathSkull, tem muita gente que lê trechos de notícias e saí por aí cheio de banca achando que sabe tudo. Mas vc fez certo, se não mostrar o caminho e dizer "leia mais" essa mesma gente vai ficar eternamente dentro da caverna gritando pras sombras que passam do lado de fora...
Renan
Não existe concordar e ficar na sua.... Quem concorda é porque tem as mesmas idéias e pode colocá-las em prática á qualquer hora sim... Quem concorda é tão criminoso quanto eles..
CDelm_
gays, mulheres e animais...
Turdin
Cadeia neles mesmo! Vão aprender a respeitar lá dentro, por bem ou por mal
William Kennedy
Eu já perdi há muito tempo. Mas infelizmente, os Maias estavam errados a respeito de 2012.
William Kennedy
Não acho que má influência seja desculpa. Cada um faz o que quer.
Kowalski
Quem é Douglas Adams? :)
William Kennedy
A partir do momento que você "apoia", ou tenta defendê-los, aí passa a ser crime. E se você concorda com o que eles faziam, certamente precisa ir se tratar. Desculpe, mas é a minha opinião.
William Kennedy
Eu não acredito que "concordar" seja crime. Mas fazer algo como o que eles fizeram, sim. Se você concordar, e ficar na sua, não tem problema algum.
Kowalski
Eu também... :mrgreen:
DeathSkull
Caro, logo se vê que vc não conhece o grupo nem suas ideis. Todos ajudamos a denunciar esses crápula, inclusive divulgando seus dados pessoais para qualquer um poder denunciar! Dê uma olhada nos posts antigos e recentes do @AnonIRC que vc verá que nossa luta contras esses bandidos não vem de hoje.
@MaicoAndrade
O cara lia "Douglas Adams" rapah!! Mesmo assim nao deixa de ser um boca-aberta...
Exibir mais comentários