Início » Computador » Apple vence Psystar nos tribunais. De novo.

Apple vence Psystar nos tribunais. De novo.

Avatar Por
Psystar: A Apple não te quer.

Psystar: A Apple não te quer nesse mundo.

E o caso de amor a batalha judicial entre a Apple e a Psytar continua rendendo novos capítulos. O mais novo encontro nos tribunais da turma da marca da maçã com a mais famosa fabricante de hackintoshes do mundo aconteceu, como sempre, por conta de quebras de direitos autorais.

Enquanto a turma de Steve Jobs afirma que a instalação do Mac OSX é ilegal em hardware não-Apple, a pequena empresa da Flórida afirma que não há qualquer problema na prática, já que eles compram o software de maneira lícita. Em sua defesa, a Psystar alegou concorrência desleal e instalou uma cópia do Mac OSX num Mac Mini depois de remover seu sistema de inicialização e substituir certas partes de seu Kernel que não permitem que o programa rode em hardware não-Mac. Ou seja, fizeram um hackintosh num legítimo Mac.

Em todo caso, a apresentação não sensibilizou o juiz William Alsup, da corte da Califórnia, e mais uma vez a Psystar foi proibida de vender seus macs genéricos. Batalha perdida, mas não a guerra: apesar da audiência final sobre o caso estar marcada para o próximo dia 14 de dezembro, em seu estado natal, Flórida, a Psystar também move uma ação contra a Apple. [Groklaw]

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Ericson
cara.. eu acho uma sacanagem a mac se fechar assim, eles morrem de medo de ter que serem [email protected] como a microsoft é, e oferecerem suporte a vários chipsets e afins, mac só funciona pq é quadrado, tira o SO da casinha de boneca deles, e vc vai ver o lindo Leopard snow, travando como se não ouvesse amanha
Guilherme Reis
Putz... eu acho uma puta sacanagem com o pessoal da Psystar. A justiça americana é MUITO cega. Sua atitude é muito retrô. Um verdadeiro absurdo!