Início » Computador » Samsung anuncia notebooks Série 9 e Série 5 Ultra

Samsung anuncia notebooks Série 9 e Série 5 Ultra

Avatar Por

Direto do Samsung Fórum no Peru – Além da linha de notebooks Série 7 atualizada na semana passada em um evento em São Paulo, a Samsung também informou sobre as novidades da linha de notebooks Série 9 e Série 5 Ultra. Os produtos devem chegar com preço bastante competitivo (leia abaixo) ainda no primeiro semestre deste ano ao mercado brasileiro.

Série 9

A linha Série 9 contempla o “notebook premium de 15 polegadas mais fino e mais compacto do mundo”, de acordo com material de divulgação fornecido pela Samsung. O visor de 15” foi introduzido numa carcaça de notebook de 14” graças ao desenvolvimento de uma nova maneira de posicionar a tela sem que as bordas fiquem muito grossas.

Os mais atentos podem perceber que a técnica adotada pela fabricante se assemelha muito à do ultrabook LG Z330 (aquele que inicia o Windows 7 em menos de 10 segundos). Também na LG existe a ideia de diminuir as bordas das telas para fazer um visor maior caber numa carcaça menor.

Série 9

Segundo o catálogo fornecido pela Samsung, o Série 9 vem em dois modelos: de 13” com 1,19 cm de espessura e peso de 1,16 kg; e de 15” com espessura de 1,49 cm e peso de 1,59 kg. Ambos devem chegar ao mercado no final de junho com preços a partir de R$ 2.999, de acordo com Tony Firjam, diretor da Divisão de TI na Samsung Brasil.

O Série 5 Ultra (modelo 530U) também virá em duas opções de tamanho de tela: 13” e 14”. O menor tem GPU Intel HD Graphics 3000 que compartilha a memória do sistema (4 GB). O segundo, maior da linha, utiliza GPU AMD Radeon HD 7550M com 1 GB GDDR3.

Chegando ao Brasil também no fim do primeiro semestre, o Série 5 (ou Series 5 em inglês) tem preço inicial de R$ 2.399.

Ambas as "séries" utilizam sistema Windows 7.

Série 5

Diferença entre as "séries"

A Samsung vem fortalecendo a linha de notebooks no país. Entre uma coletiva e outro no Samsung Fórum, eu conversei com Tony Firjam, diretor de vendas e marketing para TI na companhia, sobre os rumos da sul-coreana com relação aos computadores portáteis. Vamos desfazer as confusões acerca do assunto?

Série 3 são os notebooks de massa, aqueles que variam entre os modelos de entrada e os intermediários. Série 5 designa os ultrabooks da Samsung, dispositivos que seguem os padrões determinados pela Intel em termos de tamanho e desempenho para entrar na categoria. Já no Série 7 ficam os notebooks de alta performance para consumidor em busca de muito processamento. Por fim, o Série 9 é a linha dos superlativos: Firjam conta que aí entram os aparelhos mais finos, mais leves e mais rápidos do mercado. "São equipamentos vêm para diferenciar dos concorrentes".

Firjam também cita as "séries" 4 e 6, desenvolvidas para clientes corporativos. Portanto, o tipo de produto que você não vai ver na loja do shopping.

Tecnoblog viajou para Lima, Peru, a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvio Bonilha
... para os que não sabem. Nos anos 80 a Apple copiou o projeto dos engenheiros da Xerox. Sabe qual era o projeto? O mouse. Por sua vez a Microsoft copiou da Apple. Todos copiam todos, quando interessa.
Luiz
ah por favor... faça a comparação. O mac air que Vira Migalha comparado a este.
@XMax_PayneX
Pra mostrar que pode pagar mais caro num Apple.
@simeaoexpress
Concordo com o @markkangel com a maior oferta de ultrabooks no mercado com certeza o preço ficará acessível. e ainda mantendo uma boa qualidade de performance e acabamento. Para que pagar mais caro num apple????
Ramon Melo
Francamente, Samsung, você continua insistindo em vender notebook de 3 mil reais sem placa de vídeo dedicada? Porém, esse Série 5 Ultra de 14" está interessante, pena que acabei de trocar o meu. Legal ver as fabricantes finalmente pensando em portabilidade de verdade, LG, Sony e agora a Samsung parecem finalmente ter enxergado esse nicho no mercado.
Guilherme de Oliveira
Lembra o Air em alguns, quero dizer, muitos aspectos. É bonito e pode ser bom, mas é da Semsunga. Só tive experiências ruins com essa marca e não compro mais.
@odicesar
Realmente, você tem razão. É um design totalmente inovador. Eu nunca tinha visto esse tom de cinza em toda minha vida!!! Eu diria mais: "Isso é mágico!". Isso muda tudo! ...de novo.
Gaba
Touch Pad sem botões? Desde quando?
Gaba
Não vejo plágios, vejo melhoras apenas!! Além do mais, qual é o problema? Você ta ganhando algo se a Apple não for copiada?
Roman
Só tenham em mente que não existe suporte da Samsung no Brasil. Se seu note vier ok, bom pra você, mas se tiver problema, você vai ser cozinhado por meses sem solução e sem explicação, com note na autorizada. E isso com note série 9, teoricamente elite.
Guilherme Macedo C.
Achei mais diferente ainda. Única coisa que faz lembrar o Air é pq é cinza. Só que são cinzas em tons diferentes. Ainda aquele logo/nome da Samsung faz parecer um produto bem mais sóbrio que o Air. A Série 5 ainda me parece muito "parruda". O visual faz parecer um pouco pesado, principalmente pelas curvas.
@odicesar
Eu estava falando do Série 5.
José Carlos
A tendencia ta seguindo nessa linha. Não da pra fazer um notebook ultra fino muito diferente do air. Todo mundo quer um cada vez mais fino e, acredito que, no formato retangular. Aposto que se fosse oval ou no formato 4:3 ninguem iria comprar. Nesse link ai que o Guilherme postou ta bem clara a diferença do samsung pro da apple.
Guilherme Macedo C.
Sério mesmo. Tem que ter muita imaginação pra falar que é cópia do Air. São muito diferentes: http://www.samsung.com/pt/article/series-9-notebook-inspired-by-design
@odicesar
Eles só não tem coragem de fazer o touch pad sem botões do Mac, porque o resto é cópia sem vergonha.
Exibir mais comentários