Galaxy Beam chega por R$ 1.700

Celular da Samsung funciona como projetor portátil.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Direto do Samsung Fórum no Peru — A Samsung confirmou na tarde de hoje a disponibilidade para breve do smartphone Samsung Galaxy Beam, aquele com o curioso recurso de acionar um projetor embutido para exibir imagens em uma superfície plana próxima de onde o usuário está. A previsão é de vender o celular com Android (Gingerbread) no final de junho por R$ 1.700.

O Galaxy Beam foi anunciado durante o evento Mobile World Congress, principal feira de celulares do mundo. Ele utiliza 12 lúmens para gerar imagens com até 1,2 metro de comprimento, de acordo com informações fornecidas pelo fabricante. Seria uma alternativa para pessoas que precisam fazer uma apresentação mas não tem espaço adequado para isso, de acordo com um executivo da Samsung que falou durante a coletiva de imprensa para brasileiros.

Para dar vida ao dispositivos temos o Android 2.3 (Gingergread). Não é a versão mais atual do sistema do Google, que já está na versão 4 com adoção bastante razoável dos fabricantes a lançar novos dispositivos. A Samsung diz que optou pelo Gingerbread por uma questão mercadológica, para lançar o produto no tempo. Dizem que vão atualizar para Ice Cream Sandwich, embora não precisem quando isso vai acontecer.

Ainda sobre a plataforma Android, a Samsung diz que continuará permitindo que as operadoras parceiras modifiquem o software. O que resulta em situações catastróficas, como o Galaxy Tab que não suporta a instalação do Gmail. No Samsung Fórum eu questionei essa situação e tive a resposta de que o usuário é livre para instalar os milhares de aplicativos da loja de aplicativos Google Play. Não é o que o teste conduzido pelo Tecnoblog mostra.

O Tecnoblog viajou para Lima, Peru, a convite da Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados