XBMC 11: novo visual default e mais rápido

Grande conhecido da turma que adora transformar o computador em um centro de mídia, o XBMC 11 finalmente chegou a versão final, depois de mais um ano de desenvolvimento. Uma das novidades é o novo visual padrão, mais fácil de navegar e que exige menos cliques — uma mão na roda se você pretende utilizar o XBMC com um controle remoto.

O software foi otimizado e obteve um ganho de desempenho ao exibir vídeos e músicas, tornando o aplicativo bem mais rápido e sem aquelas travadas na hora de rodar um vídeo em full HD. Além disso, novos formatos de mídia foram adicionados, e o XBMC agora também recebe conteúdo via AirPlay, facilitando e muito a vida de quem tem máquinas da Apple em casa.

A lista de novidades dessa versão pode ser vista aqui, e o download pode ser feito direto no site do projeto (que desde o lançamento anda bem instável com o alto número de visitas). Usuários que queiram criar um centro de mídia sem grandes custos verão no XBMC um ótimo gerenciador de filmes, séries, músicas e imagens, e mesmo aqueles que apenas queiram usar um player de mídia diferente não têm nada a perder experimentando.

O XBMC é compatível com Windows, Linux e Mac, e se você quiser ainda pode baixar o XBMCbuntu, uma distro baseada no (adivinhem) Ubuntu e que já carrega o aplicativo logo no boot, sem passar pelo desktop.

Com informações: WebUpd8.

Receba mais sobre xbmc na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados