É.... Boniiiito, não ficou.

A Microsoft e a preparadora de automóveis West Custom Designs mostraram no domingo, 25, o “Projeto Detroit”, um Mustang 1967 equipado com as mais novas tecnologias da gigante de Redmond. O carro clássico tem tecnologias como o Xbox 360, Kinect, Windows 8, Windows Phone, Azure, Bing e o Ford Sync, entre outros brinquedinhos, incorporados a seus sistemas.

O modelo foi apresentado em um programa do canal “Discovery” e será usado pela MS para exibições em feiras e convenções.

As diferenças para um Mustang comum já começam antes de entrar no carro. No lugar das tradicionais chaves as portas são destravadas e a ignição é dada a partir de um Windows Phone, e uma vez dentro do veículo os ocupantes têm a sua disposição telas de LCD. A que esta na frente do motorista simula as diversas funções de um painel, enquanto o passageiro pode se distrair com um tablet conectado à web que também roda jogos do Xbox 360.

O carro é conectado à web por um modem 4G, que também faz vezes de hotspot e pode alimentar seu sistema de som com músicas armazenadas na nuvem. Já o Ford Sync permite realizar todas operações do telefone, como fazer ligações, ler ou enviar mensagens, apenas com comandos de voz.

Nem a pobre buzina do veículo ficou longe da MS, que em seu lugar usa um alto falante que pode emitir sons personalizados (“horntones”?). As diversas funções do motor, como velocidade, RPM e consumo de combustível são monitorados pelo Azure, que também controla a navegação GPS.

Bom notar que nenhum Mustang 1967 foi ferido para realização do experimento. O chassi e a carroceria usados no “Projeto Detroit” foram novos, produzidos por uma companhia chamada Dynacorn International, que tem autorização da Ford para fabricar carrocerias dos primeiros Mustang, usando, inclusive, seus moldes originais.

Com informações Microsoft, IBI Times

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados