Início » Aplicativos e Software » Microsoft libera acesso ao Marketplace para usuários do Windows Mobile 6

Microsoft libera acesso ao Marketplace para usuários do Windows Mobile 6

Avatar Por

marketplaceUsuários que compraram smartphones rodando as versões 6.0 e 6.1 do Windows Mobile estavam até agora fora do escopo do Windows Marketplace for Mobile, a loja online de aplicativos do sistema. Já sabíamos que a Microsoft liberaria o acesso à loja nessas versões da sua plataforma, mas a empresa nunca deu a data em que isso aconteceria. Ontem (16), a liberação aconteceu.

Aqueles que tiverem interesse em usar o Windows Marketplace devem primeiro ir no endereço mp.windowsphone.com através do navegador dos seus dispositivos para baixar o aplicativo da loja. Só então será possível comprar e baixar os programas disponíveis. Segundo a Microsoft, sua loja já conta com mais de 800 programas e 90% deles são compatíveis com o Windows Mobile 6.0 e 6.1.

A gigante de Redmond também revelou que planeja criar uma campanha de marketing online para mostrar aos internautas "os aplicativos de alta qualidade que nossos desenvolvedores disponibilizaram". A campanha não tem data para começar, mas pode servir também para aumentar a base de usuários do sistema, que caiu em relação ao ano passado.

A pergunta que não quer calar é: quantas dessas 800 apps são lanternas e aplicativos que reproduzem sons de flatulência? Pois só com uma grande quantidade delas é que a loja triunfará sobre a iTunes AppStore. [MobileCrunch]

Mais sobre: ,