Início » Internet » Account Activity mostra suas estatísticas nos serviços do Google

Account Activity mostra suas estatísticas nos serviços do Google

Paulo Higa Por

O Google anunciou hoje (28) a disponibilidade do Account Activity, um serviço que coleta informações sobre a sua atividade nos produtos da empresa e gera relatórios mensais acessíveis mediante a utilização da sua senha. Não é exatamente uma funcionalidade indispensável, mas ajuda os usuários a descobrirem detalhes sobre sua própria produtividade e perceberem que o Google sabe mais de você do que você mesmo.

O Account Activity mostra os locais, navegadores e plataformas utilizadas para se conectar a sua conta Google. Se você não costuma viajar muito e a página mostrar logins feitos na Rússia ou Alemanha, é um bom indicativo de que algo não vai bem. Nesse caso, a recomendação da empresa é trocar a senha ou utilizar a verificação em duas etapas, que envia uma mensagem de texto ou voz para o seu celular antes de permitir o login.

Estatísticas variadas sobre suas atividades nos serviços do Google.

Usuários do Google Latitude terão um gráfico simples informando quando tempo você passa no trabalho, em casa ou se divertindo pela cidade. O relatório também inclui dados sobre o Gmail, mostrando o número de emails enviados e recebidos no período, além dos contatos mais acessados da sua lista. Outros serviços que estão disponíveis no Account Activity são YouTube e histórico da web.

Para acessar seu relatório, basta entrar no Google Account Activity, selecionar seu fuso horário e solicitar os dados. Eu obtive a mensagem "Seu próximo relatório estará pronto em alguns dias", então pode sentar e esperar mais do que alguns minutos -- quando ele estiver pronto, um email automático será enviado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Eduardoadm
Serve de alerta! Hoje fazemos praticamente tudo na internet pelo Google. Em breve, ele irá lançar o Google Drive ou GDrive que é um serviço de computação nas nuvens (Cloud Computing). Será muita informação nas mão de uma empresa. Um monopólio bastante perigoso. Vou fazer uma pesquisa e postagem no meu blog sobre os atuais serviços de Cloud Computing, dando prioridade aos grátis, e depois aviso aqui no Tecnoblog. Abraço!
@LBKatan
As minhas estatísticas estarão bem baixas. Quase não uso serviços Google. =S
@LBKatan
Eu já recebi algo assim também. Achei estranho pacas!
Renatocookie
Vou dar uma olhada nessa ferramenta. Me parece ser interessante.
Fernando Mossmann
Ferramente interessante. O meu foi instantâneo, solicitei e já recebi o e-mail informando que o relatório já estava disponível.
ricardo
Google matou a pau. Já solicitei meu relatório.
vb
Mesma coisa comigo... solicitei quando o post saiu e já recebi o e-mail... realmente nada d+... só serve pra saber se tem alguém acessando (e não tentando acessar) sua conta de outro país... assustei quando mostrou EUA mas logo vi que foi pq abri o e-mail no Kindle 3G... interessante saber que mesmo usando as redes 3G brasileiras, ele usa IP de lá!
Maurilyn Junior
Não demorou muito... Solicitei o meu na hora que saiu o post aki... E chegou o email agora... Não são muitas informações que ele disponibiliza... Mas acredito que em breve deve mostrar mais coisas....
Alex Ribeiro
Já recebi alertas do Facebook de tentativas de acesso da minha conta na Russia e na China, ambas fracassaram, mas me deixaram bem preocupado, bom ter mais essa ferramenta.
Gaba
I see. rsrsrs!!
Paulo Higa
Informação confidencial. :-P
Gaba
Mais acessados: borrados! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Forbidden_404
Já providenciei o meu hehe