Com o crescimento da iPhoneografia, a fotografia portátil também tem ajudado a resolver questões que irritaram biólogos e pesquisadores há décadas. Por exemplo, como atrair a atenção de animais em cativeiro para perto de uma câmera?

Mark B. Rober é engenheiro em tempo integral na NASA e parece ter descoberto duas coisas interessantíssimas em seu tempo livre com a família, durante um passeio pelo zoológico de sua cidade: primeiro, que primatas são extramamente atraídos pela própria imagem; segundo, que nós também. Praticamente, pelos mesmos motivos.

Tim | crédito: @ahangman

Os vídeos abaixo mostram como ele desenvolveu a traquitana que apelidou de Gorilla Cam, após perceber que as pessoas só faltavam espancar o vidro do zoológico para chamar a atenção dos macacos, que não davam a menor bola.

Daí então, veio a pergunta: como chamar a atenção dos macacos sem invadir o seu ambiente, sem provocar nenhuma alteração no seu comportamento natural e ainda trazê-los um pouco mais perto para que seus filhos pudessem realmente conhecer os gorilas, orangotangos, chimpanzés e seus outros primos?


(Vídeo do YouTube)


(Vídeo do YouTube)

O resultado do pequeno projeto caseiro de Rober acabou revelando imagens incríveis sobre o comportamento dos símios quando estão diantes de um pequeno espelho que reflete a sua própria imagem — detalhe: com um iPhone rodando por trás dele.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@amandaclarck
Quero um Tim de aniversário :3
Yangm
Esse/a Tim tem mais estilo que muita gente...
Rafael Marcon
O cara deveria ter aproveitado e tirado umas fotos também, pra ter imagens maiores e melhores do que os frames do vídeo. Os closes nos olhares dos macacos são bonitos
Enjoy Mufasa
que vae aparecer de macaco MODELO agora !! Alõ executivos da falida Kodak comprem esta patente para vocês !!!!
@LBKatan
"iPhoneografia" foi ótimo. hahaha Mas, voltando ao post, foi engraçado ver que a reação dos bichos é a mesma da maioria das mulheres ao passar por uma superfície refletiva qualquer. huahauhuha
@CapJSheridan
Só eu fico com pena dos macacos presos?
Gaba
Idéia legal hahaha... pena que não tem macacos por aqui!