Início » Celular » Tecnoblog Podcast 07 – Comendo poeira do Windows Phone

Tecnoblog Podcast 07 – Comendo poeira do Windows Phone

Por
7 anos atrás

Em uma semana com dois editores do Tecnoblog viajando pelo mundo, os trabalhos por aqui seguiram um pouco mais lentos, mas notícias polêmicas não ficaram de fora. A campanha Smoked by Windows Phone foi muito criticada por conta de um desentendimento entre o vendedor de uma Microsoft Store e um usuário de Galaxy Nexus, que venceu o desafio mas não ganhou o prêmio — um smartphone e um notebook no valor de US$ 1.000.

No sétimo episódio do Tecnoblog Podcast, eu (Paulo Higa) e Thiago Mobilon discutimos sobre a rotina de trabalho no Google e Facebook, a história das empresas pedindo senhas do Facebook de funcionários, a rápida adoção de novas versões do iOS, o site Olho Vivo da SPTrans e as tendências de design criadas pela Apple.

Pauta

  • Engenheiros de software do Google e Facebook ganham até R$ 20 mil por mês (Fonte);
  • Empresas pedem senhas do Facebook de funcionários (Fonte);
  • Galaxy Nexus vence Windows Phone, mas usuário não ganha prêmio (Fonte);
  • 60% dos usuários já rodam última versão do iOS; Ice Cream Sandwich ainda não é usado em 2% dos dispositivos Android (Fonte);
  • Diretor de marketing afirma que Samsung não copia design do MacBook (Fonte).

Emails e correções

Thiago Ibrahim:
Bem, primeiramente, parabéns pelo podcast. Curto muito essa conversa de vocês sobre tecnologia e tenho recomendado para os meus amigos.

Comentando o episódio anterior, sou usuário de Android e concordo com o Mobillon quando ele disse que a impressão dele é que o Windows Phone é mais estável que o Android. Parece que finalmente a Nokia vai mesmo abandonar de vez o triste e arqueológico Symbiam. De qualquer forma, vamos aguardar pelo tempo em que nós, amantes de tecnologia, teremos 3 smartphones para usufruir do melhor de cada SO.

Robuske:
Sério que vocês usam tanto espaço do Gmail? Sempre achei os mais de 7,5 GB de espaço exagero, tudo bem que não recebo tanto e-mail, mas faço faculdade e sempre mantenho e-mails mais importantes, só que faço limpas as vezes, ainda assim to usando só 8 MB. Vocês nunca apagam nada não?

Rodrigo Reis:
U$5,00 por ano você aumenta mais 20GB no gmail.

Vegetando:
Sobre a pergunta “é HD?”, referente ao Galaxy <3 (plágio de alguém do twitter), se a resolução realmente for 720 x 1280 pixels, é HD… A não ser que a pergunta tenha sido “é FullHD” e não ouvi.

Se você não teve sua mensagem lida desta vez, não fique triste — seu nome provavelmente foi citado durante o podcast com os nossos agradecimentos. Para aparecer no próximo episódio, comente neste post ou envie um email para [email protected] com sua opinião, reclamação, correção, sugestão, xingamento ou loucura de amor. É grátis!

Dica da Semana

Sabia que é possível utilizar a busca integrada do Gmail para excluir emails com anexos grandes e liberar espaço? Para quem possui muitas tias que enviam correntes por email, a dica é fazer uma busca com o termo “filename:extensão”.

Para encontrar emails com anexos de vídeos *.wmv, por exemplo, digite “filename:wmv”. Assim, aqueles vídeos que lotam a sua caixa de entrada — e provavelmente já estão há muito tempo no YouTube — poderão ser removidos. O mesmo vale para apresentações do PowerPoint; basta procurar por anexos *.pps ou *.ppt.

Assinatura

Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes, ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.