O Google tem planos de abrir uma loja online destinada a vender tablets diretamente para consumidores, afirma o Wall Street Journal. De acordo com a publicação, o plano do gigante da web é oferecer aparelhos que serão comercializados com sua própria marca ao público, trazendo o sistema operacional Android sob o capô.

Segundo o jornal, os modelos serão construídos pela Asus e Samsung e deverão chegar por um preço camarada, como informa uma fonte que se manteve anônima. Sua missão será combater o Kindle Fire, modelo da Amazon vendido por US$ 199 lá fora, que roda uma versão tão personalizada do Android que não conta com diversos dos serviços do Google.

A fabricação dos tablets do Google – que deverão carregar o sobrenome “Nexus” – foi confirmada em dezembro pelo chairman Eric Schmidt. Na ocasião, o executivo comentava a “competição brutal” com a Apple quando afirmou que um tablet com a marca de sua empresa deveria dar as caras no mercado em “seis meses”. Ainda que inicialmente mirasse no iPad, rumores posteriores apontavam que pelo menos um dos tablets estava sendo criado para lutar de igual para igual com o Kindle Fire, tanto em preço quanto desempenho.

Enquanto nada é anunciado oficialmente, é bom lembrar que o Google tentou vender o HTC Nexus One diretamente para os consumidores em 2010, sem muito sucesso. Resta saber quais serão as estratégias escolhidas para o novo desafio.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados