Início » Celular » Google planeja vender tablets diretamente para o consumidor

Google planeja vender tablets diretamente para o consumidor

Por
7 anos e meio atrás

O Google tem planos de abrir uma loja online destinada a vender tablets diretamente para consumidores, afirma o Wall Street Journal. De acordo com a publicação, o plano do gigante da web é oferecer aparelhos que serão comercializados com sua própria marca ao público, trazendo o sistema operacional Android sob o capô.

Segundo o jornal, os modelos serão construídos pela Asus e Samsung e deverão chegar por um preço camarada, como informa uma fonte que se manteve anônima. Sua missão será combater o Kindle Fire, modelo da Amazon vendido por US$ 199 lá fora, que roda uma versão tão personalizada do Android que não conta com diversos dos serviços do Google.

A fabricação dos tablets do Google – que deverão carregar o sobrenome “Nexus” – foi confirmada em dezembro pelo chairman Eric Schmidt. Na ocasião, o executivo comentava a “competição brutal” com a Apple quando afirmou que um tablet com a marca de sua empresa deveria dar as caras no mercado em “seis meses”. Ainda que inicialmente mirasse no iPad, rumores posteriores apontavam que pelo menos um dos tablets estava sendo criado para lutar de igual para igual com o Kindle Fire, tanto em preço quanto desempenho.

Enquanto nada é anunciado oficialmente, é bom lembrar que o Google tentou vender o HTC Nexus One diretamente para os consumidores em 2010, sem muito sucesso. Resta saber quais serão as estratégias escolhidas para o novo desafio.

Com informações: Reuters.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.