Início » Internet » Twitter tira TweetDeck do ar após possível falha que permite acesso a contas de outros usuários

Twitter tira TweetDeck do ar após possível falha que permite acesso a contas de outros usuários

Usuário do TweetDeck descobriu falha por acaso.

Paulo Higa Por

Muitos usuários estão reportando falhas ao acessar o TweetDeck. Na redação nós utilizamos o serviço para agendar tweets e, no momento da publicação desta notícia (18h05), a interface web ainda estava fora do ar. De acordo com um usuário do Twitter, uma falha de segurança permite acesso às contas de pessoas aleatórias.

O problema foi confirmado pela conta oficial do TweetDeck, apesar de a empresa não dar maiores detalhes sobre o assunto. O australiano Geoff Evason descobriu a falha "por acaso". Segundo relato, ele estava utilizando o serviço quando percebeu que o carregamento da página estava muito lento. Ao clicar no botão para postar um tweet, percebeu que poderia postar em várias contas diferentes -- que não pertenciam a ele.

TweetDeck fora do ar.

O responsável por encontrar a falha demonstrou o bug postando mensagens no Twitter de um usuário russo. Como muitos usuários podem ter sido afetados, o Twitter, empresa responsável pelo TweetDeck desde maio do ano passado, decidiu retirar a página do ar. Na conta do Tecnoblog, o serviço não funciona desde às 17h.

O TweetDeck foi comprado pelo Twitter Inc. por um valor estimado entre US$ 40 milhões e US$ 60 milhões. Desde então, o aplicativo mudou seu logotipo e sofreu várias modificações, sendo a mais notável o fim da utilização do Adobe Air. Muitos não gostaram do novo aplicativo e da exigência de possuir uma conta no TweetDeck para utilizar o Twitter, o que fez vários permanecerem com o "aplicativo amarelo".

Deseja tweetar em qual dessas contas? É só escolher.

Em nota, o Twitter afirmou que nenhuma senha foi comprometida e removeu o TweetDeck do ar assim que descobriram o problema. As poucas contas afetadas pela falha tiveram a autorização do TweetDeck removida. Para voltar a utilizar o serviço, será necessário entrar com seu login e senha e autorizar o aplicativo novamente.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo
Falou tudo.
Thiago Sabaia
4Shared
Adriano Luis
as vezes me pergunto pq o twitter comprou o tweetdeck, agora uso o seesmic que faz a mesma coisa, só que uma coisa que sinto falta em ambas é a falta de suporte em novas redes vide G+.
Felipe Marinho
Por isso eu uso o Metro Twit.. desde pequenininho... xD
Pedro Henrique
Twitter acabou com o TweetDeck, sem mais.
rodrigo
Eita, estou muito por fora das coisas.

Quer dizer que tem o TweetDeck azul também? rsrs

O meu é o amarelo. \o/
Felipe Ricardo (@LakOo)
Aonde posso conseguir o TweetDeck amarelo?
David
Eu estou usando o Silver bird(extensão para o Chrome) enquanto o Tweetdeck não volta
Breno Caldeira
Vlw! :] então foi alguma atividade de estagiário :D menos mal!
Yangm
Metro Twit está funcionando bem.
Raph4
Ok, pensando melhor, não necessariamente, já que as contas relacionadas devem ser todas de clientes do próprio TweetDeck, com acesso liberado. Okay, caquinha TD.

*E caquinha twitter também, afinal, é o dono!
Stunts
O tweetdeck foi comprado pelo twitter =)
Raph4
Wait. Se o TweetDeck, que nada mais é do que um cliente que trabalha sobre a API do twitter, consegue te dar acesso a postar em contas alheias, esta falha não seria, primariamente do próprio twitter?

Como o TweetDeck vai ter acesso às contas? Isso não viria de cima (bug na plataforma, o twitter)? Me parece esquisito. Agora deu vontade de explorar essa API com mais calma...
Raph4
Isso!
Pedro Gabriel
No tweetdeck pra chrome, aparece a tela para login, porém não consigo logar =/
Breno Caldeira
Estou meio por fora do que ocorre com o Twitter. Se não me falhe a memória o Twitter lançou um serviço que é semelhante ao TweetDeck. Sendo isto verdade, será que o Twitter não inventou (ou até mesmo criou) tais invasões só para ter motivo para desativar o TweetDeck? =X
@juanlourenco
É isso mesmo.

https://twitter.com/#!/tweetdeck/status/185820096969715715
Pedro Gabriel
Enquanto o tweetdeck azul caiu, eu uso o tweetdeck amarelo like a boss :D