O Windows Live Hotmail já foi o serviço de e-mail mais popular do mundo, à frente do Yahoo Mail e do Gmail. Porém, no fatídico dia 31 de julho de 2012, o Hotmail foi substituído pelo Outlook.com. Isso não acabou com as contas, mas a marca foi abandonada pela Microsoft. Não é possível criar novos e-mails @hotmail ou @live.

Se você também quer dar adeus ao seu velho endereço de e-mail da Microsoft, pode encerrar a sua conta e criar outra com @Outlook.com, Os endereços @hotmail.com, @live.com, @outlook.com e @msn não podem ser adicionados como aliases.

Esse tutorial mostra o passo a passo para quem quer excluir uma conta do Hotmail e a apagar todas as mensagens e todos os contatos do MSN. Houve um período em que desativar o Hotmail era muito complicado. Essa realidade ficou para trás, para alegria dos usuários que querem encerrar alguma conta de e-mail duplicada, que recebe spam em excesso ou ostenta aquele nome de usuário comprometedor antes da @.

Serviços serão afetados quando você fechar sua conta da Microsoft: isso exclui sua caixa de correio, sua ID e contatos do Skype, seus arquivos salvos no OneDrive e seus dados e GamerTag do Xbox Live que estejam associados a essa conta na plataforma.

Como excluir uma conta do Hotmail

Observação:
A dica funciona para todos os endereços de e-mail gerenciados pela Microsoft: @hotmail.com, @hotmail.com.br e @live.com.

Excluir Hotmail
  1. Vá para o site fechar sua conta;
  2. Quando for solicitado a entrar na sua conta, confira se é a conta que deseja excluir;
  3. Se não for, selecione Entrar com uma conta da Microsoft diferente;
  4. Verifique se a página mostra a conta da Microsoft correta e clique em Avançar;
  5. Leia a lista e marque as caixas de seleção para confirmar que você leu cada item;
  6. Na lista suspensa Selecione um motivo do encerramento da conta;
  7. Selecione Marcar conta para encerramento.

A conta se tornará irrecuperável 60 dias depois de você fechá-la. Ou seja, você ainda tem dois meses para desistir, se esse for o caso. As mensagens que forem enviadas para esse e-mail serão devolvidas para o remetente por meio de um aviso de erro.

Como reativar uma conta Hotmail

O usuário que voltar atrás na decisão de deletar o Hotmail tem até 20 dias (2 meses) para reativar o serviço. Para tanto, basta acessar a página inicial do Hotmail (agora Outlook) e fazer login. É possível que mensagens e contatos sejam perdidos nesse intervalo de tempo.

Sugestão enviada pelo leitor Júlio Moraes. Obrigado!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Hotmail na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados