Início » Celular » Instagram libera versão para Android

Instagram libera versão para Android

Avatar Por

Após muito espera, os usuários de celulares com Android podem a partir de agora usar o Instagram nos seus aparelhos. Assim como sua versão para iOS o aplicativo é gratuito, segundo o que consta na loja de aplicativos Google Play. Para instalá-lo é necessário que o aparelho esteja rodando o Android 2.2 ou uma versão posterior do sistema e o aplicativo tem 13 MB.

Para quem não está familiarizado com o Instagram, trata-se de um programa de fotografia capaz de aplicar filtros em fotos e que permite o compartilhamento instantâneo delas em diversas redes sociais. Nessa versão do aplicativo, é possível compartilhar no Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare, bem como já era possível com o iOS. Mas ainda falta a integração com o Flickr, que os desenvolvedores garantem que devem chegar em breve. Uma rápida comparação com a versão para iOS e percebi que os filtros disponíveis são os mesmos.

Outro elemento interessante do Instagram é a capacidade de curtir e deixar comentários em fotos dos seus amigos, funcionalidades que também foram importadas na versão para Android. A interface é bem parecida, ao menos na navegação com os botões inferiores. Portanto, os hipsters que quiserem migrar de aparelhos com iOS para o Android não terão dificuldade em se adaptar. Eles podem sentir falta da capacidade de borrar as fotos, outro item presente na versão para iOS.

Apesar dos desenvolvedores terem prometido novidades para a versão Android do Instagram, parece que eles quiseram fazer suspense por enquanto. Não há nenhum filtro extra e faltam alguns elementos, mas ainda assim não deixa de ser uma ótima adição à gama de aplicativos do sistema.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paula
Oii, preciso mto da sua ajuda! instalei o instagram no meu tablet 2.2, porém não consigo fazer cadastro pois aparece a seguinte mensagem: "por favor, atualize seu aplicativo Instagram na loja de jogo para se inscrever para o serviço" o que devo fazer? obrigada!
Rian
Cara não consigo instalar na google play fala que o meu aparelho não é compatível é um milestone com Android 2.2 ! Nem acho tuturial falando que fazer
Kassya
Daniel, tb comprei um ZTE, baixo, e quando procuro em aplicativos o instagran n aparece, como vc fez para instalar no seu?
Rayane
acho que deveria colocar logo os elementos e filtros que estão faltando no android
Vanessa
Não estou conseguindo baixar no meu android, é da marca HTC, alguém me ajuda?
Isabela
tenho um galaxy note com android 2.3 será que vou conseguir usa o instagram ? ainda não tentei, pq é novo se não der para usar vou troca por um iphone
Stefanie Marques
Concordo. Tentei utilizar no Galaxy Y duos mas as fotos ficam pretas quando vão para edição e postagem. Pesquisei sobre o problema e não achei até agora alguém que tivesse esse modelo e que tivesse conseguido usar. O estranho é que o android do aparelho é o 2.3, além do mínimo requisitado. Houve uma pessoa que enviou um email para o suporte e recebeu como resposta que o app é simplesmente indisponível para o aparelho. Espero que arrumem logo isso também!
Gabriela
Tem gente se achando demais só porque tem um celular caro... pobres de alma, de essência, de caráter! A vida não gira em torno do dinheiro!
Natalia
Gente, estou com problemas na hora de passar as fotos pro facebook, como eu faço isso na versão android? Vi em alguns perfis no facebook que as fotos ficam numa pasta separada (Instagram photos) e qdo eu posto do meu celular ele não fica salvo em pastas, somente aparece a foto bem pequena no meu perfil :( Se alguem puder me ajudar.
Pedro
Mania que alguns brasileiros ainda têm de comer merda e arrotar caviar. Como falaram, divide o Iphone em 24x e se sentem a "elite". Pesquisei muito e comprei um Galaxy S2, o tanto de gente me enchendo o saco pq não comprei um Iphone, pq ele é "muito melhor, muito mais bonito", foi impressionante. E o S2 acabou me agradando muito mais. Isso mostra que Apple é grife, nada mais. É que nem esse povo que acha lindo ter "calça da Diesel", "relógio da Fossil" e por aí vai. Querem mais falar que têm do que ter.
João Carlos
Já tentei em todos os meus 4 aparelhos (Galaxy Ace, Galaxy 5, Galaxy S2 e Atrix) e nos 4 a porr* trava. ¬¬
Yasmin
Testei e achei um Ó. O aplicativo Streamzoo é beem melhor, completo e interativo.
@angelica_japa
Estou com o mesmo problema, tbm tenho um HTC Desire A. Dei uma lida em alguns fóruns e pelo o que entendi nosso aparelho não dá suporte para o instangram... =[
@byHoogle
Sim, de boa. Bacaninha o app pela rede scial, mas não é nada de mais mesmo. Sabia que os MacFags iam chorar rsrsrs
Andressa
Também tenho um HTC Desire A, e não consigo baixar o Instagram. Um amigo me falou que uma garota (no tumblr) disse que estava ocorrendo um bug no Instagram para ANDROID, e que ainda vão ajeitar isso...mas não sei se é verdade. Seja o que for, já tentei várias e várias vezes. Sempre diz que o aplicativo é "incompatível" com meu dispositivo.
Exibir mais comentários