A grande notícia de ontem, ao menos no segmento de mobile, foi a chegada do Instagram para o Android. Uma chegada bastante esperada, bastante antecipada, e que finalmente toma forma depois de alguns meses de espera. O aplicativo está na loja Google Play para download gratuito. Qualquer um pode baixa-lo imediatamente. Pelo menos um milhão de usuários fizeram isso. Nada mal.

Quem levantou o número foi o Mashable. Vamos à metodologia (se é que dá para chamar assim) deles:

Instagram no Android no iPhone no Android“Estatísticas do Google Play mostram número de downloads entre 1 milhão e 5 milhões, um alvo muito grande. No momento em que o aplicativo foi lançado na terça, cerca de 430 mil pessoal tinham feito o pré-cadastro por meio da página criada pelo Instagram em 25 de março.”

O sucesso do Instagram no Android se deve à enorme disponibilidade de aparelhos rodando a plataforma móvel do Google. Mais gente com celular no bolso tem a possibilidade de instalar o software e sair por aí fazendo fotos bacanas com efeitos diferentes do que estamos acostumados a ver nos aplicativos de câmera nativos dos celulares.

Curioso é que o criador do Instagram disse, durante o SXSW 2012, que a versão para Android seria “coisa de louco” e que os usuários teriam que ver para entender essa história. Porém, o The Next Web fez um comparativo para mostrar que os mesmos recursos básicos do app para iOS está no Android.

Download do Instagram para Android aqui.

Atualizado às 11h22.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados