Início » Curiosidades » Novo mascote do CyanogenMod é brasileiro

Novo mascote do CyanogenMod é brasileiro

Por
7 anos atrás

Notícia interessante para os fãs de ROMs não oficiais do Android: o CyanogenMod muito em breve vai mudar o mascote da distribuição. E o escolhido para tomar o lugar do andróide skatista é obra de um brasileiro.

Tudo começou algumas semanas atrás, quando o time de desenvolvimento do CyanogenMod anunciou que estava pensando em mudar o mascote para uma versão própria (fugindo do Droid oficial do Android) e pediu para que os fãs enviassem sugestões de novos mascotes.

Estudos iniciais do mascote em diferentes cores

Depois de muita consideração e duas votações internas, o ganhador e novo mascote oficial do projeto CyanogenMod é o robozinho que vocês veem aí em cima, que possui o nome provisório de “rAndy”. A escolha de rAndy aconteceu por ser uma proposta “simples, limpa, e facilmente reconhecível em diversos tamanhos e aplicações”.

E o que torna essa notícia tão interessante? Simples, o criador de rAndy é um brasileiro, e atende pelo nome de Caio Alves! Ou seja, muito em breve, todos os lançamentos, notícias, matérias de jornal, e até mesmo matérias no Tecnoblog que envolvam a marca CyanogenMod terão a marca de um brasileiro. Parabéns ao rapaz!

Cabe lembrar que essa não é a versão final do mascote. O time do CyanogenMod disse no Google+ que está trabalhando em alguns ajustes para que rAndy possa finalmente ser lançado com toda a glória que merece. E enquanto isso não acontece, não deixe de ver os demais finalistas.

Atualização às 06:55, 05/04 | Um post no blog oficial do CyanogenMod mostrou a versão final do mascote. Agora ele se chama Cid e tem algumas modificações no design original, como você pode ver abaixo.

Mais sobre: ,