Início » Celular » Apple investiga problemas com Wi-Fi do iPad

Apple investiga problemas com Wi-Fi do iPad

Consumidores relatam dificuldades de conexão e intermitência.

Avatar Por

Depois de comprado, o iPad de terceira geração novinho e reluzente tem que conectar direitinho às redes sem fio, quaisquer que sejam, certo? É assim que todos os consumidores esperam ver o aparelho funcionando, mas para alguns a realidade é outra graças à uma possível falha no Wi-Fi do novo tablet. A informação foi reconhecida pela Apple em um documento interno obtido pelo 9to5Mac.

O documento que circula no AppleCare, o serviço de assistência técnica da Apple, diz que os sintomas previstos para essa possível falha são os seguintes: conectividade intermitente, velocidade reduzida e rede sem fio que não aparece nas configurações de Wi-Fi do iPad. Atividades básicas e necessárias em um dispositivo “conectado” como o tablet, todos temos que concordar.

Essa história descoberta pelo 9to5Mac me lembra do “Antennagate”, quando a mídia especializada publicou sucessivamente causos de iPhones 4 que não recebiam sinal de celular corretamente. No fim das contas, a Apple admitiu o problema e distribuiu uma infinidade de bumpers (protetores de borracha) para os clientes afetados.

Documento veiculado no AppleCare somente para funcionários

Do documento consta que o iPad de terceira geração apenas com Wi-Fi é afetado pela possível falha, dando a entender que os proprietários do tablet no modelo com 4G LTE estão a salvo.

Donos de iPads de terceira geração têm reclamado no fórum online da Apple sobre as dificuldades de manter o Wi-Fi funcionando. Há relato de consumidor que estava com o iPad e o notebook lado a lado no quarto de hotel. No tablet o sinal de Wi-Fi aparecia muito fraco, enquanto no computador aparecia com 100% de aproveitamento. Claro que isso depende também da placa wireless empregada pelos fabricantes, mas normalmente se espera que a Apple utilize o que há de melhor no mercado.

Até agora a empresa não se manifestou publicamente sobre o assunto. Se vai virar mais um “Antennagate”, aí só o tempo — e o volume de reclamações de clientes — dirá. Pelo menos a questão está sob investigação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Alcântara Bodo
O meu também está com estes problemas
devanir pereira
Neste exato momento, também constatei o mesmo problema relatado acima e da mesma forma, ou seja, fiz vários testes de conexão com notebook e iPad, a diferença foi de 50Mbps e 5Mbps respectivamente. E agora?? Devanir
Gerd Lange Filho
Estou com problema de falta de sinal wireless no meu IPAD 2, apos atualizar o IOS para 8.0.1, já levei na autorizada e especializada e os mesmos disseram que não tem conserto, só trocando por um outro, alguen tem alguma solução?
Marcelo Cavalcante
Minhas filhas tem um Ipad Mini cada. Tem problemas constantes com o wifi no quarto delas. Sinal fraco e caindo direto. Eu levo meu Samsung Galaxy S4 pro quarto delas e wifi dele tá lá em cima, no teto. É essa a tal qualidade da Apple que tanto falam?
William DM
Meu iPad 2 está com problemas de WiFi, fiz um video com dois ipad's um conecta na internet e o outro não. Já fiz de tudo e nada solucionou o problema. Sendo que a garantia do meu iPad termina mês que vem e não tenho nenhum tempo para levar na assistência tecnica ... Depois posto o vídeo.
Lucas Braga
Prefiro meu iPad 2: não tem problemas com Wi-Fi, não esquenta e é mais leve!
Lucas Berquó
Eu acho inadmissível uma empresa como a Apple (ou qualquer outra grande, como Nokia ou Samsung) ter problemas com um recurso que é essencial em um aparelho. Eles deveriam ter testado essas versões de iPad mais do que provavelmente testaram. Esses aparelhos custam muito pra ter problemas desse tipo.
Aiman Jalil Sarraf
Vejo tablets com antenas externas daqui um tempo no Brasil, porque fag que é fag compra até produto com defeito.
Turdin
mais uma iFeature?!
Thiago
Tio Steve tá fazendo falta
Tiago C. Araújo
APPLE vem cometendo muitas falhas ultimamente... hora de rever alguns conceitos.
@luhnatico
Desde que esteja resolvido até julho, por mim tudo bem!
Thiago
Early adopters tão aí pra isso mesmo. Quando eu comprar o meu, não terei problemas ;)
Gaba
Exato!
Yangm
Early Adopters: sempre tomando no toba.
Exibir mais comentários