Início » Antivírus e Segurança » Internet mundial está lenta e pode ser culpa do Anonymous

Internet mundial está lenta e pode ser culpa do Anonymous

Empresas registram perda de de pacotes de dados acima da média na América do Norte e China.

Avatar Por

Bem que a gente estava estranhando a demora com que as páginas do Tecnoblog carregam. Muito devagar. Pode ser culpa do Anonymous, o coletivo de hackers mais problemático dos últimos tempos. Os integrantes do grupo anunciaram hoje que estão promovendo um ataque grandioso a diversos sites hospedados na China. Como consequência, outras redes ao redor do mundo foram afetadas.

No site do Internet Traffic Report dá para verificar claramente como a situação é alarmante no momento atual. Para servidores na Ásia há perda de pacotes na casa de 38% (quando comecei a escrever este artigo eram 33%). A América do Norte — onde diversos servidores ficam localizados, inclusive o do TB — também apresenta perda de pacotes acima do normal: 24% no momento da redação deste artigo.

Ainda no site do instituto temos a Europa com perda de pacotes de dados na casa de 9%. Austrália (ou Oceania) e América do Sul não foram afetados por esse congestionamento na rede mundial, possivelmente causado pelo Anonymous.

Relatório da Internet Traffic Report

Para quem não sabe, a média de perda de pacotes serve para determinar quantos dados, em termos percentuais, são perdidos em uma conexão entre um computador e o servidor onde ele busca informações. Quanto mais alto, pior, porque leva mais tempo para acessar um site.

Em conta no Twitter o pessoal do Anonymous faz graça da situação. Em um tweet eles linkam para o artigo do Mashable sobre o assunto e comentam que há “risada maligna”. Realmente, não há como saber o nível de envolvimento do coletivo hacker nessa situação.

A empresa de internet Akamai, especializada em distribuir conteúdo por meio de sua infraestrutura de rede, detectou aumento de 35% nos ataques a servidores de internet nas últimas 24 horas. O gráfico abaixo, fornecido pela empresa, corrobora a situação um tanto quanto calamitosa.

Dados da Akamai

“Caro governo chinês, você não é infalível. Hoje websites foram hackeados. Amanhã será o seu vil regime que cairá.” Essa é a mensagem que aparece em alguns dos sites interceptados pelo Anonymous, de acordo com o Mashable.

Colaborou: Rafael Silva.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Menezes

Então quer dizer que a América do Sul não foi afetada? kkk devo estar morando em outro continente então né.

Hildecy Souza
MINHA NET HOJE ESTÁ HORRÍVEL.. LENTA DEMAIS ..
Issei Baddas Mode
Vou te explicar, se é que alguem vai ver isso ainda, você é um hacker, com todos tipos de conhecimentos sobre network praticamente um genio, tu vai perder tempo trabalhando por um salario bosta sendo que você pode literalmente mudar a internet da maneira que tu quiser
Alexandre Oliveira
pelo visto se o kra consegue burlar e invadir uma rede na qual não tem muitas falhas imagina uma rede bancaria o q ele n podem fazer com os pobres coitados q tentaram hj fazer algo pq pelo q eu sei o sistema no e maior parte do mundo parou
Alexandre Oliveira
no meu ponto de vista técnico o mundo ainda n viu foi nada do que pode acontecer pq o palhaço nessa história somos nos q pensamos que tem segurança nesse rede mafiosa de incompetentes que n sabem rastrear um hacker que diabos de mundo é esse que se diz que a tecnologia veio pra melhorar se tudo hj em dia gira em torno dessa merda globalizada que muitos nem se quer sabem o perigo q tem on line
Alexandre Oliveira
o interessante é q o cliente q não tem nada haver q paga valores abusivos que tem q pagar por isso q pais de fdps
Salatiel Firmino
e muito mais fácil colocar a culpa nos anonymous que ninguém sabe quem é do que nas empresas que prestam um serviço de péssima qualidade.
Thiago Kosta
que bonito hein?
vinymeme4
¬¬ é hoje galera vão atacar!!!!!
Luis
Ah agora tudo é culpa de anonymous né? Antes agente ligava na net e na telefonica pra reclamar e eles não faziam nada, agora pelo menos eles culpam Anonymous.
Ramon Melo
Desculpa, era só para gente alfabetizada entender. Devia ter avisado, foi mal.
G.Holmes
Mas eles ainda estão sentados na frente de um computador.
Bruno
Acho que alguém precisaria fazer isso. Melhor que ficar sentado frente ao computador vendo as coisas acontecendo e fazer nada a respeito.
@karluslima
Véi, para de mimimi na boa. Na hora que os caras fizeram ataques contra qualquer outra coisa, sem mexer na tua internet, tu provavelmente estava bem feliz dando apoio a eles. Agora que mexeram no teu, tu reclama? E cara, não preciso de internet pra viver. Tenho vida pessoal. A internet não é fundamental pra que eu posso viver. É importante, pois trabalho com ela. É como eu disse. No c* dos outros é refresco. Depois que mexem no teu é outra história.
Pedro
Bando de menino mimado criado a leite com pêra e ovomaltine. Assistiram "Clube da Luta" e outros filmes na infância e agora querem brincar de derrubar o sistema. Mas não atacam quem realmente devia ser atacado, só prejudicam os usuários. É foda.
Exibir mais comentários