Início » Negócios » Facebook compra Instagram

Facebook compra Instagram

Negócio está avaliado em US$ 1 bilhão.

Por
7 anos atrás

Por essa você não esperava. O Facebook anunciou agora há pouco a aquisição do Instagram, o popular aplicativo/serviço que coloca efeitos especiais em fotos e as compartilha nas principais redes sociais. O valor a ser pago pelo Instagram foi avaliado em US$ 1 bilhão, considerando dinheiro vivo e ações do Facebook (ainda não listadas na bolsa, é bom notar) a serem distribuídas para os acionistas do aplicativo.

A notícia foi dada em primeira mão por Mark Zuckerberg, o criador e CEO do Facebook, em sua timeline — sim, mais uma maneira de promover o recurso, sem sobra de dúvida. O jovem executivo se diz animado e trazer as boas novas e afirma que “o talentoso time do Instagram vai se juntar a nós”. Não há informações sobre quais funcionários receberão em breve os crachás de empregados do Facebook.

Zuckerberg diz na mensagem que, a partir de agora, será possível criar uma experiência ainda melhor para compartilhar “belas fotos” nas redes sociais. Ele promete que o compartilhamento do Instagram continuará independente da rede social que comanda, bem como os amigos dos serviços poderão ser independentes — mas algo me diz que o Facebook vai incentivar vivamente a integração entre ambos.

Mensagem de Zuckerberg no Facebook

Não menos importante, o CEO promete que o Instagram continuará funcionando em outras redes sociais. Isso quer dizer que, a menos que ele mude de ideia, o Twitter poderá beber da fonte do Instagram ainda por um bom tempo.

Ao fim da mensagem, Zuckerberg também disse que essa é a primeira aquisição do tipo na história do Facebook porque, nunca antes na história da rede social, eles haviam adquirido uma empresa com “tantos usuários”. De acordo com ele, não há interesse em continuar comprando empresas de terceiros dessa maneira.

O Instagram é uma popular ferramenta para adicionar efeitos bacanas a fotos, tenham elas sido feitas anteriormente ou naquele instante. Na semana passada, depois de mais ou menos dois anos de espera, finalmente chegou a versão do aplicativo para Android. Antes só tinha para iOS. E até agora não tem para Windows Phone.

Atualização às 14h40.