Início » Curiosidades » Nova York planeja instalar orelhões de internet grátis

Nova York planeja instalar orelhões de internet grátis

Terminais com visor touch de 32" vão mostrar restaurantes próximos.

Avatar Por

A gente já sabia desde o ano passado que os orelhões estão com os dias contados. Ineficientes e depredados, carecem de investimentos no Brasil. Nos Estados Unidos, por outro lado, a cidade de Nova York planeja revitalizar esses equipamentos de uma maneira completamente nova: instalando os orelhões de internet nas cabines espalhadas pela cidade. E o melhor: vai funcionar de graça para os moradores e visitantes.

Lembra? (foto: @brunnoleonardo)

Depois de aposentar as fichas metálicas que davam vida aos orelhões, o governo de Nova York coloca para escanteio os cartões magnéticos e os próprios aparelhos telefônicos. No lugar deles haverá terminais com visor touchscreen de 32 polegadas. Obviamente, tais equipamentos estarão ligados à internet.

A ideia é fornecer informações sobre localidades próximas, como se fosse uma central para visitantes. De acordo com o The Verge, vão mostrar a localização de restaurantes, estabelecimentos comerciais e atrações turísticas. O site também reporta que alertas de segurança aparecerão nas telas.

Tudo isso sem pagar absolutamente nada. No projeto inicial com 250 cabines não terá cobrança alguma. Em vez disso, o governo adota o método a la Google de ganhar dinheiro mostrando propaganda contextual.

Serviços como email ou Skype podem virar opções nessas cabines futuramente. A ideia não foi descartada, mas infelizmente também não frequenta o planejamento para o programa piloto dos orelhões de internet.

Os terminais em desenvolvimento pela empresa City 24x7 são resistentes à água, para uma limpeza mais profunda quando estiverem emporcalhados, o que eventualmente vai acontecer.

Caso dê certo, espera-se que as smart screens (como as telas vêm sendo chamadas) cheguem aos quase 13 mil orelhões da cidade.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

murilo
Em Curitiba já tem isso faz tempo!
@LBKatan
Claro, porque fora do Brasil não tem vandalismo, né? Sério, caras?
Alexandre
Pelo que entendi, é um terminal com informações locais, certo? Isso já existe aqui em Curitiba.
victorlazari
No Brasil isso já foi feito, mas foi descontinuado. Se não me engano a Oi começou com essa iniciativa e os moradores não gostaram do orelhão moderno. Claro, os moradores (velhos) não gostaram e claro alguns babacas que não evoluem também.
Outro Leitor
O pior seria se fizessem isso de dia.
Outro Leitor
Uh.... precisamos de banheiros inteligentes? :p Lembram dos orelhões que colocaram no Rio ou em São Paulo, não lembro?
Tio Z
E já põe o imposto sobre pagamento de imposto em terminal móvel junto! Imposto inception: governo gusta.
Tio Z
Como já dizia o colega que trabalhava pra NET: "Gato não, ninhada"
Felipe Marinho
Se tivesse um desses no Brasil, concertiza eu ia garantir o meu.. hashashasa :)
@pri_barros
É sério que ninguém sabia/se lembra que a Oi chegou a fazer isso em alguns poucos orelhões de Ipanema, na Zona Sul do Rio?
@guyilherme
No brasil, teria gente fazendo gato na internet desses orelhões....huahuahuahua
Marcus Cabral
Pra fazer no Brasil tem que ser blindado, vandalismo, infelizmente.
Turdin
E no brasil provável que instalem orelhões para pagamento de impostos. Sabe como é, gerar uma verbinha.
Yangm
Imagina nego de noite vendo porn em um desses lol.
@mos_axz
A não ser que a tela touch tivesse algum revestimento de aramida(ou até mesmo se fosse realmente blindada) seria gasto inutil...
Exibir mais comentários