Início » Celular » Toshiba anuncia tablet Android com 13,3 polegadas

Toshiba anuncia tablet Android com 13,3 polegadas

Avatar Por

A linha de tablets com Android da Toshiba, chamada Excite, ganhou três novos integrantes hoje. Os dois primeiros são o Excite 7.7 e Excite 10, que seguem os formatos já adotados pela indústria. Mas não satisfeita em oferecer os tamanhos de tela conhecidos para tablets Android, a fabricante anunciou também o Excite 13, que pelo nome você já deve ter deduzido: ele tem uma tela com gigantes 13,3 polegadas.

Antes de falar dessa pequena monstruosidade de tela, é bom citar que os Excite 7.7 e 10 são tablets de respeito. O modelo com 10 polegadas de tela vem com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera de 5 megapixels traseira, NVidia Tegra 3, microHDMI e entrada para cartão SD, enquanto que o modelo de 7,7 polegadas tem configurações semelhantes mas conta com uma tela de AMOLED e não tem a saída microHDMI.

Já o Excite 13 tem uma tela de LED retroiluminado com 1600 x 900 pixels de resolução, algo que a Toshiba batizou de HD+. Também vem com a câmera de 5 megapixels traseira, 2 megapixels frontal, NVidia Tegra 3 como processador principal, saídas microHDMI, microUSB e entrada para cartão SD. Todos os novos aparelhos rodam de fábrica o Android Ice Cream Sandwich e têm a proteção Gorilla Glass na sua tela.

Na minha visão o mercado de tablets Android tem a grande vantagem de ter vários modelos diferentes e a grande desvantagem de ter vários modelos diferentes (leia de novo, faz sentido). O Google oferece uma padronização de experiência com o Honeycomb e o Ice Cream Sandwich, mas as fabricantes tentam se destacar oferecendo alguma coisa a mais que motive a compra dos seus modelos. A Toshiba mostrou hoje que a aposta da empresa é no tamanho de tela, e embora eu tenha minhas dúvidas do sucesso dessa aposta, ainda acho que é uma tentativa válida.

Para efeitos de comparação: Excite 7.7, 10 e 13 | Crédito: The Verge

Quem decide se é ou não, no final das contas, é o mercado. E custando cerca de US$ 650 pela versão de 64 GB do Excite 10 ou US$ 750 pela versão de 64 GB do Excite 13, não acho que o mercado vai gostar muito.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Luiz Chulli
eu compro muitas revistas digitais.. principalmente devmedia e linux magazine.... acho que ficaria melhor em um tablet de 13 .... tablet eh pra consumir conteúdo ... tirar fotos eh para maquinas digitais com função própria para isso.
Vinny Mendes
Vish!!
Joaquim
não não, a pessoa q tira uma foto c um tablet não é pq ela quer... hummm... tirar uma foto não, ela quer é aparecer! Ela pensa "hum, como é q posso aparecer? ah, já sei, vou tirar uma foto c meu tablet uhuuuuu" ....é uma mentalidade mto atrasada mesmo, imaginar que uma pessoa vai tirar uma foto c um tablet "só p dizer q tem um".... a pessoa simplesmente não pode querer tirar uma foto e pronto? simples assim. bando de sem nada o q fazer, de vidinha + ou -, q ficam reparando no q os outros fazem, e se divertem confabulando sobre a intenção dos outros fazerem o q quer q seja... por isso q amo os EUA, país de pessoas c a mentalidade livre
Luciano
Se tem camera claro que é pra tirar foto, pra fazer panquecas que não é, e só lembrando, a idéia inicial do celular é fazer ligações e não tirar fotos, acessar a internet e jogar.
@leonardo_plus
Hauhauhauh, chorei de rir aqui no serviço!!!
Guga Curado
Não é porque vc tem um tablet com câmera que vc vai sair com ela a tiracolo para tirar fotos. Ei, as câmeras "normais" ainda existem!
Franciskano
O iPad 2 diversas vezes me deixa na mão pelo seu tamanho de tela pequeno, principalmente para leitura (em especial de .pdf, que não se ajustam). Tudo bem que infelizmente poucas pessoas usam o iPad para leitura. Acho interessante um tablet de 13 polegadas. Ideia muito boa que se fosse da Apple estaria bombando.
@AntonioVeras
Rapaz que vendeu rim para comprar iPad e iPhone agora sofre de insuficiência renal : Notícias http://bit.ly/Il4mcf
@AntonioVeras
Mas não é uma câmera?
@AntonioVeras
True story.
Vegetando
Também achei curioso o Galaxy Nexus vir com a mesma GPU do Galaxy S. Não sei até que ponto o Android conseguem aproveitá-la para jogos e outras tarefas com maior demanda para processamento gráfico. Talvez ainda sobre algo para o processador dual core ter que lidar.
Gabriel
Não sabia disso, erro meu. Esse ponto diminui o problema três, achei que o Google tinha feito mágica com essa GPU no Nexus. De qualquer forma eu não sei que impacto isso tem nos resto do sistema, jogos por exemplo. Será que eles utilizam esse novo recurso automaticamente ou precisam de adaptação?
Vegetando
Sobre o item 3, há um pouco mais do que drivers para conseguir reproduzir 1080P: "The OMAP4 platform makes use of an additional hardware accelerator called IVA 3 that makes encoding and decoding HD video a snap." Fonte: http://www.extremetech.com/mobile/100553-why-the-galaxy-nexus-uses-omap-instead-of-exynos
Turdin
Virgindade não, já foi no ipad 2.
Yangm
Ou a virgindade.
Exibir mais comentários