Início » Computador » Laptops da HP são os que mais dão defeito, diz pesquisa

Laptops da HP são os que mais dão defeito, diz pesquisa

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

hp-laptop-failUm estudo publicado pela SquareTrade revelou que a Hewlett-Packard, conhecida fabricante de impressoras e laptops, é a marca menos confiável quando o assunto são computadores móveis. Segundo a pesquisa, laptops da HP com tempo de vida de 2 anos tem taxa de falha de mais de 15%, enquanto que a taxa considerada normal é 10%.

As fabricantes Asus e Toshiba foram as únicas que conseguiram porcentagens abaixo da considerada aceitável. Já as fabricantes Sony, Apple, Lenovo, Dell, Gateway e Acer ultrapassaram a marca, mas nenhuma delas chegou tão perto da média da HP.

Os dados coletados também mostraram que 1 em cada 3 laptops tiveram problemas técnicos durante o primeiro ano de uso, sendo um terço dessas falhas causadas por dano acidental e o restante por mal funcionamento do hardware. Além disso, o estudo mostrou que a taxa de falha de netbooks é maior do que a de laptops.

A pesquisa foi realizada com mais de 30 mil computadores portáteis dos clientes da própria SquareTrade, que vende garantias extendidas para produtos eletrônicos. O relatório completo da pesquisa está disponível nesse link. [Electronista]

  • Pingback: Tweets that mention Laptops da HP são os que mais dão defeito, diz pesquisa | Hardware e Acessórios -- Topsy.com()

  • Tenho um HP Pavilion DV9033 há 2 anos e meio e o cooler começou a fazer barulho qnd exige muito processamento. Mas uma vez q fica ligado 14 horas por dia e sou um hard user, é justo uma manutenção.
    Compraria outro pelo boa relação custo/benefício.

  • O relacionamento da HP com o consumidor de seus produtos após o término da garantia contratual, no meu caso, é de total desprezo.
    Tentei entender porque minha impressora photosmart (com dois anos de uso)estava imprimindo com má qualidade e simplsmente me ignoraram por ter passado o prazo da garantia.
    Eu não queria a garantia mas uma ajuda para entender o problema da impressão das fotos com má qualidade.
    Poderia ser alguma peça da impressora ou do papel ou da tinta – todos adquiridos em autorizada.
    A resposta taxativa e final deles por telefone foi: “seu produto está fora da garantia”. Por email, nem responderam.

  • Eu tenho um DV5-1111 e até gosto dele. Design bonito, boa configuração, não deu problema até agora, tenho ele a 1 ano. Um problema conhecido dessa linha é o overheating. Esse laptop pega fogoooo. Sem brincadeira, estou começando a ficar preocupado quando a vida útil dele. Vamos ver o que acontece.

    Não tenho nada a reclamar quando as impressoras e multifuncionais. Muito boa, econômica e eficiente.

    Abs

  • E eu reclamando do problema do cabo falt do meu Negativo.

  • Thiago Augusto M. Coelho

    Defeito é pouco, tenho dv 2415 nr. Tive N problemas com ele, fiquei praticamente 3 meses até arrumarem, entre idas e voltas da assistência. Só aconselho que não comprem para não terem a mesma dor de cabeça que tive. Sem contar que o meu note voltou bem descuidado, arranhado.
    HP literalmente é só impressora mesmo, no resto deixa a desejar. E isto porque tenho dois notes hp e um dektop. E outro o wifi já deu tanto problema que desisti de arrumar. Sem comentários com HP. Aconselho a comprarem um mac book pro ou mac book, sem dores de cabeça com o meu. mega feliz…

  • Impressoras tb… tenho uma Laserjet 2600 que já foi trocada 3 vezes… a atual está parada por que parou de funcionar logo na primeira semana

  • Pingback: Laptops da HP são os que mais dão defeito | Alessandrolândia()

  • Pingback: Laptops da HP são os que mais dão defeito, diz pesquisa » CrisDias weblog()

  • Pingback: Tweets that mention Laptops da HP são os que mais dão defeito, diz pesquisa | Hardware e Acessórios -- Topsy.com()

  • Os notebooks da HP são como o suporte técnico, UM LIXO! Paguei cerca de três mil reais (2 anos atrás) em um notebook HP série dv6000, modelo dv6308nr e o msm apresentou problemas com 8 meses de uso! Outros amigos que possuam modelos da série 6000 e 9000 sofreram mais ainda, pois no meu caso apenas a wireless que parou, já o deles, hoje não dão nem sinal de vida (problema crônico da BGA desses notebooks podres!). Nunca mais comprarei qualquer coisa que seja HP. Nem recall fizeram para essas porcarias, teve alguns números de série que foram convocados para a troca da placa mãe, mas um tempo depois o problema voltava…….deprimente!

  • Pingback: Geek Links 03.12.09 | Geek Chic()

  • C Monteiro

    O Luiz Ramos Tem Razão!

    O desprezo da HP pelo consumidor pós-garantia é total.

    Verifiquem no site oficial da empresa, a maior parte do atendimento de contato (senão todo) esta direcionado para o consumidor em garantia.

    Será que a HP faz apenas o feijão com arroz? Pois está deixando de seguir as novas tendências de atendimento humanizado e focado no retorno dos clientes.

    – HP eu desisti da compra, dane-se o dinheiro é meu!

  • Adriano

    A CCE info não fez parte da pesquisa?

  • Anderson

    Só tenho a dizer que foi o pior investimento da minha vida!!!

  • ehh, meu HP dv6750br começou a dar problema com +ou- 1 ano e 4 meses. #trágico

  • reynaldo

    Poxa comprei esta merda d not book HP6000 deu defeitos des q comprei ja veio com defeito pos era lento e nao aceitava nada d ant viros a nao ser oque eles da HP sao indicaum pos es pago eu m arrependi amargamente e gostaria d saber d alguem c posso entrar na justiça por perder todo meu trabalho e minha grana

  • junior

    so esqueceu de falar que é a que mas vende logico que vai ter mais produtos com defeitos. e outra a hp tem varios tipos de notes , os mais baratos é claro que tem vida util menor.

  • mittychell

    Comprei um DV5 e ficava dando problema na tela e dá uma dor de cabeça levar na assistência… LARGUEI DE VEZ

  • Carlos Sezar AZbox

    JAMAIS COMPRO HP de novo ……não há nem disposição em tecer as desgraças, é sofre duas vezes

  • Henrique

    Oque tenho a dizer é o seguinte, nem sempre as pesquisas refletem a realidade, tenho um Asus com 4 anos de uso e já deu muito problema, muito mesmo: Tela, cabo Flat da tela, leitor de DVD, bateria viciada com apenas um ano de uso, conector de energia, problema no sistema de som e assim vai. Já tive Toshiba, esse sim era um trator, com 4 anos de uso nunca deu qualquer tipo de problema, mas infelizmente foi roubado, ai fui ver um novo da marca, mas estão muito caros. Comprei um HP hoje e estou seriamente preocupado, pensando em cancelar a compra, depois que li essa matéria, pois a unica opção que tinha com o mesmo custo benefício era um Asus e como não tive uma boa experiência com eles optei pelo HP. Dell também dá muito problema, eu particularmente nunca tive um, mas o pessoal do escritório que já teve, sempre deram problemas críticos antes dos 3 anos de uso, como HD e placa mãe.