Início » Celular » Boeing anuncia desenvolvimento de smartphone Android

Boeing anuncia desenvolvimento de smartphone Android

Por
7 anos atrás

Em um mundo em que a grande maioria das empresas desenvolvendo aparelhos com o sistema Android são fabricantes de celular ou dispositivos semelhantes, você estranha um pouco quando uma fabricante de aviões anuncia que pretende entrar nesse mercado móvel. Mas foi exatamente isso que a conhecida Boeing fez essa semana.

O diferencial da empresa, segundo o anúncio, vai ser a oferta de um smartphone Android que terá um forte esquema de segurança atrelado a ele: seus compradores receberão além do aparelho uma equipe de profissionais treinados em defesa pessoal.

Ok, essa parte não é verdade (mas soa como um ótimo diferencial). O que é verdade é que a Boeing planeja fazer com que ele seja um celular que use a infraestrutura da companhia para permitir comunicações criptografadas e que seja mais barato do que as soluções atuais na área, que custam até 20 mil dólares por dispositivo.

Se você espera algo como uma data prevista para lançamento ou um preço estimado, fique querendo. A Boeing não liberou nada mais além da informação de que o aparelho “está no fim do seu ciclo de desenvolvimento”, o que indica que ele será em breve enviado para prototipagem e depois fabricação em massa. A expectativa é de que ainda em 2012 o aparelho seja lançado, mas ele será especificamente voltado para o governo americano ou empresas, então ele não deve exatamente decolar nas vendas no mercado consumidor comum. Mas pode ser que apareça extraoficialmente no eBay.

A Boeing não sabe ainda qual a marca usar no aparelho ou se pretende fazer com que ele venha com o modo avião ativado de fábrica, de forma irônica.

Mais sobre: ,