Início » Aplicativos e Software » Microsoft quer levar Skype para a web

Microsoft quer levar Skype para a web

Avatar Por

A Microsoft está preparando uma versão do Skype que deve ser menos dependente de sistemas operacionais e vai rodar em navegadores, apontam quatro vagas de emprego (essa, essa, mais essa e essa aqui) postadas pela gigante dos softwares em seu site de talentos. De acordo com as ofertas a empresa está a procura de engenheiros experientes especializados em HTML5 e Javascript para portar o conhecido programa de VoIP para a web.

Em uma das ofertas de vagas, especificamente a que procura um engenheiro de qualidade, está a seguinte descrição:

"O time Skype está procurando por profissionais motivados e apaixonados para trazer a experiência de uso do Skype para a web. O trabalho diário consiste em planejamento, criação, manutenção e realização de testes e descoberta de problemas, trabalhando junto de outras pessoas e equipes até a entrega do produto"

Outra das vagas descreve o desenvolvimento de sistemas de conversa com áudio e vídeo, o que mostra que o novo Skype deverá ter todos recursos de suas versões desktop. Essa experiência já é oferecida no Facebook, mas no caso da rede social, a integração com o Skype ainda necessita da instalação de um plugin. Aos interessados, as vagas são para a cidade de Praga, na República Tcheca, e Londres, na Inglaterra.

A Microsoft adquiriu o Skype no ano passado pela bagatela de US$ 8,5 bilhões. Atualmente o programa tem versões para Windows (horrorosa), Mac (simpática), Android e iOS (boas).

Com informaçõesTechCrunch.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo
A de Symbian tb é uma safadeza só.. Nem mesmo salva o usuário e senha... Sem falar que não suporta video chamada.
@brunogdb
Agora sim o Linux vai ficar sem Skype. Mas se a Microsoft apresentar uma interface boa, até adotaria ela em troca da antiga do Linux que me veio dando uns probleminhas de conexão. Mas além do Linux, ainda há outros sistemas que não tem suporte. Que a Microsoft tenha uma ideia boa para isto, pois achei a ideia de montar um "Skype Web" interessante.
Luandersonn
Também acredito, mas até hoje o chat do Google precisa de Flash, diferente do chat do Facebook.
@AlexFigueiredoo
Acredito que assim que as especificações e o suporte ao HTML5 estiver mais "concreto", o Google Talk vai estar disponível sem o uso de plugins.
Guilherme
O Skype para Mac era excelente na época das versões 2.x. Depois que nivelaram (por baixo) com a versão para Windows, ficou horrível \-:
João Almeida
Apesar do Skype ser uma ótima ferramenta de comunicação, poucas pessoas utilizam ele. Mas desenvolvendo ele ainda mais, quem sabe as pessoas comecem a utilizá-lo.
rafaelhbarros
Nossa, sonho da vida morar em Praga. Pena que vai seria complicado eu ser contratado. Oh well.
Luandersonn
Foi isso que quis dizer... Acho que esse é um problema do Google, "rode, mas primeiro instale o plugin Google XXX"
Rafael
a unica coisa que a MS fez decente para Mac é o Office....
Rafael
a versão de Windows é uma boshta. copiar algo do skype com ctrl+c é algo impossivel para mim. tambem acho chata a necessidade de clicar dentro do campo de digitação para começar a digitar.
Yangm
Quando eu uso a versão para windows do skype eu sinto que estou dirigindo um gordo elefante desastrado.
Dekamaster
e no mac pra regular o audio da conferência você é obrigado a entrar no menu de opções e dar varis cliques, enquanto no windows você regula pela própria tela de conferência
Dekamaster
Eu prefiro mais a versão do windows que a do mac. No mac quando você esta em um grupo com muitas pessoas e inicia conferência de voz o mac não filtra só as pessoas conversando naquele momento, então você ve uma lista imensa de membros na tela e não faz ideia de quem está ali realmente naquele momento, a integração com facebook do mac tb é mais estranha.
tucson
Mas entao, qual versão eh realmente ótima? nenhuma?
nanopuntouy
Entanto seja para vários navegadores e nao somente para o IEca pode ser interessante para que eu volte a usar esse negocio...
Thiago Sabaia
Mais vai ser criado em HTML5, não vai precisar de plugin....
Julian Leno
Tem para Linux também! :P e para Symbian ... Não esqueçais disso
Arthur
Você só pode estar de brincadeira. A versão Linux não é horrorosa, ela carece de recursos (é muito simples) mas faz o prometido. A versão Windows é uma piada.
Turdin
Pois é, o de Windows é ótimo, e o de WP7 é excelente tbm, só não fizeram muito bom pra linux
Marcos Jahn
Ah, o Skype pra Windows não é tão ruim assim (a versão Linux sim é horrorosa)
Luandersonn
Já não era sem tempo, se não precisar de plugin, será maravilhoso, uma voadora no Google Talk.
Gaba
Hummmm....
Tsuahresu
Coloca a versão do Android no time dos horrorosos também hahaha