Início » Mobile » Primeiro smartphone com chip Intel chega em 24 de abril

Primeiro smartphone com chip Intel chega em 24 de abril

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em janeiro, Intel e Lenovo uniram forças para mostrar ao mundo o K800, protótipo do primeiro smartphone a trocar os tradicionais chips ARM por uma unidade x86 da família Atom. O primeiro telefone inteligente a ser lançado no mercado com esse tipo de chip , no entanto, é de outra empresa, chamada Lava. E você dificilmente poderá comprá-lo: o aparelho vai ser vendido apenas na Índia por enquanto. E ele se chama Xolo X900.

Lava Xolo X900: igual, mas diferente | Clique para ampliar

O Xolo X900 tem processdor Atom Z2460 “Medfield” com apenas um núcleo que roda a 1,6 GHz de clock. O modelo tem a responsabilidade de dar vida ao Android 2.3 Gingerbread, mas deverá ter uma atualização automática para o Android Ice Cream Sandwich logo após o início de suas vendas, programada para começar dia 23 online e nas lojas indianas no dia seguinte.

O grande destaque do X900 é sua GPU que opera em 400 MHz, o que deverá garantir bom desempenho em jogos. De resto, suas configurações são bem típicas no mundo dos smartphones como tela de 4 polegadas e câmera de 8 megapixels e capacidade de gravar vídeos em 1080p.

De acordo com a Lava, o Xolo X900 tem bateria com 5 horas de autonomia para navegação, 45 horas de áudio e 8 horas de conversação – mesma média dos telefones com os chips ARM, que comprovadamente têm menos apetite por energia que os Atom tradicionais.

Aos interessados, o X900 deverá custar o equivalente a R$800, sem subsídio de operadoras.