Início » Celular » HTC quer smartphones mais finos, mesmo que duração de bateria seja menor

HTC quer smartphones mais finos, mesmo que duração de bateria seja menor

Fabricante cancelou desenvolvimento de aparelhos com baterias maiores.

Por
7 anos atrás

Você está satisfeito com a duração de bateria do seu smartphone? Se você fica com raiva após o aparelho desligar por falta de energia antes do fim da tarde, saiba que a HTC não pretende resolver seu problema tão cedo. De acordo com a empresa, a maioria dos consumidores prefere smartphones mais finos a baterias com maior capacidade – e é para satisfazer esses usuários que a HTC voltará seus esforços de agora em diante.

A fabricante planejava produzir smartphones com bateria de 3000 mAh ou mais, mas os planos foram cancelados porque adicionariam alguns milímetros a mais na espessura dos aparelhos. Esses dispositivos seriam concorrentes de celulares como o Motorola DROID RAZR Maxx, Android que possui bateria de 3300 mAh com capacidade para aguentar mais de 20 horas em chamadas de voz.

Huawei Ascend P1 S tem 6,68 mm de espessura. HTC quer produzir smartphones ainda mais finos, mesmo que a duração de bateria não seja aquelas coisas.

O mais novo smartphone top de linha da HTC é o One X, com espessura de 8,9 mm e bateria de 1800 mAh não-removível. A meta da empresa é produzir aparelhos com até 6 mm de espessura, uma marca que nenhum fabricante Android conseguiu até o momento. Com telas cada vez maiores e componentes em maior número para suportar conexões 4G e outras tecnologias, está mais difícil desenvolver dispositivos tão finos, mas a Huawei atingiu 6,68 mm de espessura com o Ascend P1 S.

Baterias não-removíveis serão tendência nos smartphones da HTC, afirma a empresa. Em aparelhos mais avançados de outros fabricantes, como Motorola RAZR, Nokia Lumia 900 e iPhone 4S, a receita é a mesma para tornar o celular mais fino e com design mais atraente. A fabricante taiwanesa também afirmou que não pretende mais produzir smartphones com teclado QWERTY físico.

Eu prefiro baterias com maior capacidade para não ter problemas no dia seguinte caso esqueça de deixar o smartphone carregando durante a madrugada – essa também é a opinião de 82% dos usuários do SlashGear. Mesmo porque aparelhos extremamente finos mas com telas grandes não fazem lá muito sentido.

Com informações: Android Community.

Mais sobre: , ,