Skype para Windows Phone sai do beta mas ainda exige 512 MB de RAM

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

O esperado lançamento do Skype (beta) para Windows Phone aconteceu em fevereiro, depois que muita gente se indagou por que a Microsoft (atual dona do Skype) não tinha liberado ainda uma versão para o seu sistema móvel. Nesse final de semana o aplicativo finalmente saiu da sua fase de beta e pulou para o número de versão 1.0.0.62 trazendo diversas melhorias de estabilidade e navegação, mas com poucas novidades.

Um detalhe que ainda não foi consertado pela Microsoft, mas que a empresa garante que será no futuro, é o fato de que o aplicativo não roda em smartphones low-end, aqueles que tenham menos de 512 MB de memória RAM. Outro dos problemas é o fato do Skype ainda não ter a capacidade de rodar em plano de fundo no sistema, o que o torna menos interessante ainda de se instalar.

Em compensação a Microsoft incluiu nessa atualização a possibilidade de ligar para números 1-800 (gratuitos nos EUA e Canadá) e também deu suporte a ligações a partir de contas premium que não tivessem saldo. Ao que parece a funcionalidade do aplicativo não está muito alto na lista de prioridades em Redmond. Mas eles estão desenvolvendo o programa, isso é que importa certo?

Veja no blog oficial do Skype uma lista de problemas conhecidos e o resto de funcionalidades. E baixe-o no Windows Phone Marketplace.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados