Nessa semana, o Julix do Novebytes e o Mário do Connected Minds me convidaram para participar de um meme/tag que fala sobre a concorrência na blogosfera.

Acredito que um excesso de hipocrisia ronda este tema. Talvez pelo fato de ninguém querer parecer antipático, ou quem sabe pelo orgulho geral do blogueiro mesmo. Enfim, há ou não há essa tal concorrência?

Na minha opinião, a resposta é óbvia: sim.

A concorrência é uma característica natural dos seres humanos, já dizia o povo, “em toda área existe concorrência”. É ela que faz os games serem cada vez mais impressionantes, a Apple parecer tão mágica, ou o Windows tão ridículo.

Enfim, seja por paraquedistas, para ser o primeiro a dar a notícia, para implementar funções ou idéias novas no blog, “ela” estará sempre lá.

O que conta na verdade, não é a concorrência, mas sim esse espírito de equipe que se forma cada vez mais entre os blogueiros. Com honestidade, companherismo e simpatia poderemos “competir” à vontade, que no final das contas, todos teremos excelentes resultados e de utilidade mútua.

Para finalizar, eu gostaria de agradecer a Veri do Geek Chic por ter me convidado para participar de outro meme, entitulado de Meme Literário. Infelizmente Veri, eu sou uma das últimas pessoas do mundo que você veria lendo livros por aí, então, vou devolver a bola te convidado para falar um pouquinho também sobre o tema da concorrência 😉 .

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados