A Apple anunciou nessa quarta-feira a data de realização da sua conhecida WWDC, ou WorldWide Developers Conference. O evento ocorre no Moscone West, cidade de São Francisco, California, entre os das 11 e 15 de junho. Durante o evento serão oferecidas mais de 100 oficinas, todas ministradas por engenheiros da própria empresa da maçã e que vão explorar diversas novidades das plataformas iOS e OS X.

Há algumas novidades em relação ao evento anterior. Dessa vez não vai ser possível revender os ingressos e todas as sessões serão disponibilizadas gratuitamente por streaming para desenvolvedores registrados. Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da Apple, disse que “não podemos esperar para compartilhar as últimas novidades sobre o iOS e OS X com desenvolvedores”.

Conhecidamente esse é um dos eventos mais importantes no calendário da Apple. Na WWDC de 2010 o iPhone 4 foi anunciado enquanto que no ano de 2011 foi a vez do iOS 5 e do OS X Moutain Lion ganharem destaque. Ainda não há informações sobre a apresentação (ou se mesmo haverá uma), mas dificilmente a Apple vai perder uma chance de mostrar para o mundo o que tem reservado. Minha aposta fica com o iOS 6 e talvez alguma atualização na linha de MacBooks.

Os desenvolvedores interessados podem comprar os ingressos no site da WWDC 2012. Cada desenvolvedor pode comprar apenas um ingresso e ele é vendido por US$ 1599,00 para os cinco dias.

Atualização às 11:40 | Pouco mais de uma hora depois de feito o anúncio, os ingresso para a conferência já foram esgotados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados