A BlackMagic Design acabou de anunciar uma câmera especialmente voltada para produção de cinema que grava vídeos em altíssima resolução – e ainda por cima em formato RAW – por menos de US$ 3 mil.

Considerando que a maioria das câmeras DSLR high-end do mercado não tem grande parte das funcionalidades que a BlackMagic Cinema oferece (para filmagem), o preço não é nada alto para um equipamento que pode facilmente ser usado em um ambiente profissional.

BlackMagic: videos com qualidade de cinema e um sensor de 2.5K

O que mais chama atenção, além das incríveis especificações em um equipamento tão bem pensado e compacto, é o design polido e bastante moderno da câmera. Ela tem recebido uma grande quantidade de críticas positivas de diversos profissionais e bons reviews em blogs especializados, sendo que a BlackMagic ainda nem saiu propriamente da pré-venda.

A câmera tem um recorte bastante adaptável ao que se utiliza hoje para filmagem tanto em locações como em estúdio, adaptando-se a uma grande variedade de acessórios; o que só fez agradar o mercado.

Dos adicionais técnicos que a tornam uma atraente alternativa para o nicho, estão inúmeras portas (inclusive suporte ao formato Thunderbolt), entradas para periféricos de controle remoto, suporte para SSD (mais de 5h de vídeo na resolução máxima em um único drive de 480GB), tela touchscreen de 5 polegadas, bateria de alta performance e suporte a gravação em RAW, cujo sensor de imagem de 2,5K entrega vídeos a uma resolução de 2432 x 1366. Além de suporte total às lentes EF e ZE, o que inclui grande parte das lentes Canon, Zeiss, Sony e muitas outras. Ou seja, um verdadeiro canhão para qualquer guerra.

Exemplo da BlackMagic totalmente equipada. Hmmmm.... Wow!

Você pode conferir alguns vídeos produzidos com a BlackMagic aqui e analisar mais em pormenor todas as especificações técnicas aqui.

Se você trabalha como videomaker e está em busca de um equipamento portátil, trabalha com produção profissional de audiovisual ou quem sabe não tem onde gastar US$ 3 mil, a BlackMagic está aceitando reservas de pedidos globais no pré-venda da B&H.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Coisas que só a China faz por você.
Igor P.
Bem que podiam lançar uma versão caseirona dessa câmera, com suporte a fullHD, nada mais e baratinha, porque ô câmera bonita
Arthur Amorim
Daqui a pouco vem um retardado para comparar o iPhone 4S com essa camera, igual fizeram com a Canon. Deixam a camera com a configuração mais porca posivel e fazem a comparação.
@dbprs
Ah sim, touchscreen não é um atrativo neste tipo de câmera. Os motivos são muitos.
@Trovalds
Canon e Nikon vão ter uma bela concorrência agora. Esperando ansiosamente pra ver.
@dbprs
"acabou de anunciar recentemente" santa redundância batman