Início » Celular » Droga de iPhone!

Droga de iPhone!

Por
12 anos atrás

Sério! Não aguento mais ouvir falar do iPhone! Desde o começo do ano, matérias sobre o novo lançamento da Apple surgem como praga no meu Google Reader! Será que há mesmo bons motivos para tanto alarde?

O iPhone pode ter recursos legais e inéditos, mas a principal novidade que o aparelho apresenta, é a tecnologia multitoque utilizada na tela. Até mesmo esta (que parece debochar do uso de uma Stylus) tem seus contras! É só imaginar seu telefone tocando no meio de um churrasco, você “meteria o dedão de carne” em um telefoninho de 600 dólares? Aliás, 600 dólares é o preço de um Acer com tela wide de 15”, processador Core Duo 2.13, 1GB de ram e 120GB de disco!

Todo mundo já viu, e já conhece todas as funções do iPhone! E todos parecem ignorar os contras do aparelho só porque o mesmo leva o logotipo da Apple. Já estão fazendo até vídeos satirizando a importância de um iPhone para um geek! Não estariam sendo “Applexiitas” demais?

O aparelho é completamente fechado! Não há slot de expansão, não é possível instalar nada! Isso mesmo! Aplicativos? Só os “Web 2.0 powered by Ajax”. Que ótimo! Me diz o que eu faço quando eu não estiver em um hotspot, ou quando minha internet estiver fora do ar?

Depois de tudo isso, Windows ainda é um lixo (mas ninguém vive sem), e Jobs é mocinho visionário. Nem preciso dizer que Bill Gates é o pior vilão né?

Quando eu tirar meus 600 dólares do bolso será para comprar um pocket pc com GSM (nem todo SmartPhone é um pocket pc), quem sabe um Qtek ou um HTC, que rode Windows Mobile 6.0. Ainda não sei o que eu vou fazer com o dinheiro que sobrar, mas é provável que eu compre um cartão de memória bem grande, que é para armazenar todos os meus jogos e aplicativos. 😉

Update: Tem mais gente que pensa que nem eu!

Mais sobre: , , , ,