Início » Aplicativos e Software » Opera 12 Beta traz temas visuais bem bonitos

Opera 12 Beta traz temas visuais bem bonitos

Baixe o navegador com compressor de páginas para deixar a navegação mais rápida.

Avatar Por

A Opera Software anuncia nessa quinta-feira (26/4) a disponibilidade de uma versão beta do Opera 12. Por enquanto, pelo que pude ver, a principal novidade são os temas visuais (skins), que podem tanto ser baixados a partir da central de downloads como criados pelo usuário a partir do Opera Dev, canal da Opera Software destinado aos desenvolvedores.

Alguns dos temas que atualmente marcam presença na central de downloads são bem bonitos. Como eu não uso Opera com tanta frequência assim, não sei dizer se algum deles existia previamente ou se somente agora a companhia está liberando a funcionalidade. De qualquer forma, vale à pena dar uma conferida.

Opera 12 Beta

A Opera diz que o Opera 12 Beta tem suporte a processadores 64-bit (download aqui). De acordo com a companhia, o tempo de carregamento das páginas e de inicialização do software caiu com a implementação do suporte à arquitetura. Da mesma forma, a Opera alega que a execução de plugins em processos separados torna a experiência de navegação da internet bem mais interessante do que na concorrência.

A versão de testes do navegador utiliza a tag de vídeo do HTML5. O navegador não depende do Flash ou qualquer outro plugin para acionar a câmera e capturar imagens. Eu fiz o teste aqui com um site de demonstração indicado pela Opera Software e posso dizer que funcionou perfeitamente. Com exceção de que a câmera integrada do meu notebook de trabalho não é das melhores. Abaixo você vê o resultado.

Suporte ao Do Not Track, iniciativa que bloqueia o envio de informações pessoais do usuário para o proprietário do site de internet; arrastar e soltar compatível com HTML5; e aceleração por hardware ou WebGL são outros recursos presentes no Opera 12 Beta.

Vale o download.

A Opera Software afirma ter 250 milhões de usuários espalhados pelo mundo — a contabilidade inclui quem usa Opera Mini ou Opera Mobile, até onde sei.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Não sabia nem para que servia esse Unite. Toda semana eu descubro um recurso novo do Opera do qual eu nunca tinha nem ouvido falar.
Forbidden_404
Agora to usando o Next no Ubuntu, foda é não poder abrir o Opera Unite ):
Forbidden_404
É AMD, quando eu entrar no Windows, eu darei outra chance. Mas no Ubuntu não foi possível
Ramon Melo
Pô, não é por nada não, mas todos os navegadores modernos fazem isso. Fixar aba só para isso me parece um absurdo lógico num navegador que salva sessões no disco e reabre todas as abas na sessão seguinte.
Ramon Melo
Qual a fabricante? Se for Nvidia, é possível que o Optimus não esteja ativando a placa de vídeo dedicada quando o Opera é aberto. Não é uma falha do software, navegadores não precisam de aceleração por hardware, é só um detalhezinho legal para acelerar itens interativos. Se for AMD, você precisa ativar a compatibilidade com o Opera no Catalyst Center. Em tese, ele deveria perguntar a você sua preferência na primeira vez que você abriu o Opera, mas essa solução da AMD foi feita às pressas para concorrer com o Optimus. Não descarto que seja outro problema, estou apenas chutando que seja a aceleração por hardware porque costuma ser a causa mais comum deste problema. Tenta desligá-la para ver se é isso. Espero que você consiga se livrar desses travamentos, o Opera é um navegador realmente muito rápido e estável.
Forbidden_404
Mas eu tenho Hybrid Graphics Card, deveria funcionar
Ramon Melo
O Opera for Linux é ruinzinho mesmo. No caso específico do Ubuntu, eu prefiro o Firefox. No caso do Windows, sugiro desligar a aceleração por hardware, ela só funciona direito com placas de vídeo dedicadas.
Ramon Melo
Ué, o Opera não tinha aceleração por hardware antes? Quer dizer que Chrome e IE9 são mais lerdos mesmo com a placa de vídeo ajudando?
Forbidden_404
Incrivel, ATÉ NO UBUNTU ELE TRAVOU ASHDUASHDUSAHUHAUDSA
@GuiHarrison
Muito bom, adoro o Opera mas... ORKUT?!
gokernel
Instalei o Opera Mobile 12 ... teste rápido ... desinstalei e voltei usar a versão antiga 11.10.1774. Contras: Não exibiu as fontes com qualidade na minha pagina de testes: www.gokernel123.xpg.com.br/libas.html Resumo: vou continuar com o Opera Mobile 11.10
gokernel
Obrigado pela dica, estava mesmo precisando atualizar o opera. Para mobile esse é o primeiro a ser baixado.
Forbidden_404
Eu tentei começar a usar o Opera no Windows pra sincronizar com o meu celular, mas acabei achando o Dolphin Browser mais agradevel e no desktop, o Opera simplesmente não gostou de mim, sim, ele n gostou de mim. As funcionalidades eram muito interessantes, mas ele travava toda hora e demorava pra carregar paginas, tipo o Midori, vou testar esse Beta no Ubuntu e ver no que dá
Forbidden_404
Me invejem, agora uso Mac OS X -n bug legal
Forbidden_404
Como você conseguiu pôr net no seu Windows 95? SAHDASUDSA
Exibir mais comentários