Nas notícias mais impactantes dessa semana, nós tivemos o Facebook atingindo quase um bilhão de usuários cadastrados (com metade deles ativos diariamente), vimos o Google lançar o Google Drive, a Huawei lançar o Honor com Android 2.3 no Brasil e também o triplo rompimento de fibra óptica que deixou três estados do sul no escuro. Nada mal, né? Digo, ao menos para quem não mora no sul.

Mas nesse episódio no lugar de darmos prioridade para as notícias, eu (@rafacst), @thassius e @mobilon fizemos algo diferente. Debatemos um assunto que anda em voga nos últimos meses: como você controla sua privacidade em redes sociais? Ao que parece cada um de nós pensa de um jeito. Aperte o play aí para saber o que nós pensamos e ouvir alguns causos.

Notícias

Comentários dos leitores

Leonardo Oliveira (@leossonliveira)

“Uma coisa que não entendo é porque os jogos não são liberados para todos os países de uma vez. Estão esperando tradução do conteúdo do jogo ou algo parecido?”

O ouvinte Raphael Costa foi o primeiro a mandar um email de voz! Ele citou a interface metro do Windows 7 e nos indagou sobre o que achamos que vai acontecer.

Não teve seu comentário lido? Não tem problema. Você ainda pode comentar no post desse episódio ou ainda mandar uma mensagem mais privada por email, seja ela em texto ou voz. O nosso endereço é [email protected] Se for um email de voz, tente manter abaixo da marca de 1 minuto, ok? 🙂

Aviso aos usuários de iOS

O download dos episódios via iTunes Store nos iDevices voltou a funcionar, graças ao nosso developer @leandrow que passou a noite em claro corrigindo o bug. Testem aí!

Assinatura

Você sabia que dá pra receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno? No caso, dos nossos servidores? Basta assinar o podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto e pronto. De nada! 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana Carolina
Muito bom o podcast, pois eh na quarta feira, fiquei a tarde inteira sem internet :P o que alguém que trabalha com web faz sem internet? quatro barras e campina grande do sul é região metropolitana de Curitiba, estava pensando em ir lá para tirar a foto e ganhar o prêmio, mas cavar não dá neh rsrsr :D
Leonardo
Na verdade acho que eles riram porque estavam falando mal da Motorolla sendo que essa havia mandado um Xoom 2 para fazerem análise.
Kantaro
"Ele citou a interface metro do Windows 7" ops... :D
Amanda Clarck
Toda vez que tem aquela vinheta no final eu me sinto ouvindo um programa de dietas saudáveis pra uma melhor qualidade de vida, haha. Aliás, eu tava tendo problemas com a assinatura do podcast também mas vou parece que voltou ao normal.
Guilherme
Muito Obrigado!
Leandro Alonso
voxy.com :)
Guilherme
OFF-TOPIC Antigamente o TB colocava um balão laranja no final de alguns posts com um resumo da notícia, em inglês. De que site era essas noticias?
@drigomenezes
Sou totalmente paranoico em relação a minha privacidade nas redes sociais, principalmente Facebook. Sempre verifico/altero alguma coisa nas minhas configurações de privacidade, mantenho várias listas (pra colocar cada um no seu quadrado) de modo que são poucas as pessoas que têm acesso a "todas" as informações e posts. Sobre o que os outros postam, basta cancelar assinatura ou em casos mais extremos bloquear o indivíduo. Isso é tão eficaz que me faz lamentar não ter alternativas no mundo real para fazer o mesmo com certas pessoas (até existe né, mas assassinato além de ser proibido pelos mandamentos da igreja é crime). No mais mantenham o ritmo. O podcast está excelente (melhor do que muitos que estão no ar há mais tempo). Adoro as piadas (infames em sua grande maioria) e o senso de humor de vocês! Abraços!!!
Felipe Lima
Mobilon, uma vez q vc aceitou ter um perfil publico, aceitando todo mundo, vc corre esse risco. Nao tem jeito, entre 99% dos fans do blog q adicionou vc, sempre vai ter os 1% que irá encher o saco.. se quiser deixar como publico, o jeito eh ignorar os idiotas. ou fechar para os amigos e familiares e conversar com os fans atraves do twitter! att
Iago Melanias
Mas que ridículo. Mal humorados seriam se eles fizessem algo sério, mas além de passar informações, eles nos divertem, isso é estúpido. Não acho o Mobilon assim, não se constrói um blog de tecnologia com arrogância, e sim muito trabalho, é fácil criticar os outros, mas antes de pensar dessa forma, se ponha no lugar deles e pense no trabalho que eles têm para manter essa estrutura a todo o vapor. Parabéns à todos, Mobilon, Thássius, Paulo. Acho que o excesso de trabalho e os comentários sem noção de que alguns leitores fazem realmente nos fazem ficar enraivados e arrogantes, mas isso é compreensível. Sou blogueiro há 2 anos e sei como é complicado lidar com leitores que nem leem o post e querem ser o rei da verdade. Argumentar é possível, mas discordar sem estar informado é inadmissível. De qualquer forma, isso é apenas o que acho. Obrigado, até mais!
Thássius Veloso
Seria uma boa, Antônio, mas nos passou despercebido em meio a outras notícias na semana. Quando você achar que algo precisa muito entrar no Tecnoblog — seja no noticiário, seja no podcast — é só mandar um email. Nós lemos tudo! [email protected]
Rafael Marcon
Curti a discussão sobre as redes sociais no começo, concordo com os camaradas que disseram que esse episódio foi um dos melhores. Eu acho pessoalmente absurdo as pessoas acusarem blogueiros de opressão, totalitarismo, etc. Tenho visto bastante isso em blogs de tecnologia e fico contente de não ter (tanto) isso por aqui. Espero que essa moda passe. PS: Mobilon, 15x100=1500, não 150
Leandro de souza
Eu trabalho em radio e a minha opinião é que tá muito bom o podcast..Parabeens Rapaziada...Gostei da trilha no começo , até pensei que vocês nao iam colocar...Mas ficou mto bacana...Parabeens
Pedro Zamboni
Concordo com o Anderson. Seu mal humor e arrogância já ficaram demonstrados em vários comentários no blog. Não é uma foto "tirando onda" que vai apagar sua rudeza com muitos leitores aqui...
marcos_5000
Sinceramente? Esse foi, na minha opinião, o MELHOR dos podcasts que vocês já fizeram. Porque: Nos outros o foco principal era a notícia, e sinceramente? Eu não quero ouvir notícia. Já basta o monte de site/blog de todo o tipo de notícia. Eu quero mais é a opinião de vocês sobre o assunto. E nesse "episódio" vocês fizeram isso... Fiquei até animado de ouvir até o final... O que não aconteceu com os anteriores. :/
Exibir mais comentários