Windows 7 e 8.1 recebem Microsoft Edge via Windows Update

A atualização que leva o Edge quebra a promessa da Microsoft que encerrou o envio de updates para o Windows 7 no começo deste ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Edge

A Microsoft está enviando uma atualização para o Windows 7 e também para o Windows 8.1, que tem como principal novidade a instalação do Edge que é feito com base no Chrome. O update, mesmo que basicamente cosmético, é identificado como “Importante” na lista de atualizações disponíveis.

Pode parecer que não, mas o Windows 7 ainda está presente em pouco mais de 24% de todo o mercado (segundo a NetMarketShare), mesmo com o Windows 10 sendo oferecido como atualização gratuita por muito tempo. É para este povo que ainda não migrou que a Microsoft resolveu quebrar a promessa de não enviar mais atualizações desde o começo desse ano, que um update começa a chegar, mas ele traz apenas o novo Edge mesmo.

A atualização, código KB4567409, também alcança quem está com o Windows 8.1 instalado, mas deixa de lado todos os usuários corporativos. Ele só chega para o Windows 7 SP1 e o 8.1 Home, Professional, Starter, Ultimate e Core.

A Microsoft diz em nota que o novo Edge com base no Chrome será instalado na máquina de forma automática, não trocará o navegador padrão que o usuário escolheu, não removerá o Internet Explorer, adicionará um ícone para a barra de ferramentas e um atalho na área de trabalho.

Se você ainda está no Windows 7 ou 8.1 (o que te impede de ir para o Windows 10?) e não recebeu a notificação desta atualização, mas ainda assim quer instalar o novo Edge, basta entrar neste link e fazer o download manualmente.

Com informações: Bleeping Computer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados