504x_wwdc2009-849

Na tarde de hoje (manhã nos Estados Unidos) a Apple deu início à WWDC. Dentre as novidades apresentadas por Phil Schiller e seu time estão o novo iPhone 3GS. O “S” no fim da nomenclatura indica Speed, velocidade em inglês. O aparelho é mais rápido que o antecessor, o iPhone 3G. Será vendido por US$ 199 na versão de 16GB e por US$ 299 na versão de 32GB.

O ultrapassado clássico iPhone 3G seguirá sendo vendido por apenas 99 dólares nos Estados Unidos. Resta saber quando o preço do produto vai baixar no Brasil.

sl-keynotepics-002

Também foram apresentadas as novidades da próxima versão do Mac OS X, conhecida como Snow Leopard. O Safari 4 (que já pode ser baixado através da atualização de software do MAc OS X) estará presente no sistema operacional, sendo que é considerado pela Apple o navegador mais rápido do mercado. Outra funcionalidade interessante é o Dock Expose, que permitirá interagir com as miniaturas de documentos que são exibidas no Finder.

Safari 4 disponível para download. (Clique para ampliar)

Boa parte do código-fonte do Snow Leopard foi reescrito. Isso garantirá mais velocidade e também estabilidade (em um sistema que já é veloz e estável, diga-se de passagem). A atualização será vendida por 29 dólares para quem já é usuário de Leopard. O Family Pack, que inclui licenças do Snow Leopard para cinco Macs distintos, custará 49 dólares. O sistema operacional será vendido somente em setembro.

Em se tratando de Macs, um novo MacBook Pro foi adicionado à família: de 15 polegadas, terá autonomia de bateria de aproximadamente 7 horas. Seguindo o padrão do MacBook Air, sua bateria não será removível, mas Schiller garantiu que irá durar pelo menos 5 anos. Serão mil ciclos de recarga.

Para saber todas as novidades da Apple, acesse a cobertura especial minuto a minuto do Tecnoblog. Os assuntos principais foram destacados com negrito.

Com fotos do Gizmodo e do Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados