S Voice do Galaxy S III é o Siri da Samsung

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Com o anúncio do Galaxy S III a Samsung demonstrou também o chamado S Voice, o recurso de comando por voz embutido no aparelho. A fabricante sabe que essa é uma das funcionalidades que mais vem ganhando espaço entre os celulares e, apesar dos smartphones já contarem com controles de voz há algum tempo, é possível dizer que ele se popularizou com o iPhone 4S na forma do assistente virtual Siri. Agora a Samsung parece ter dado o passo seguinte.

A Samsung chama o S Voice de “interface de usuário em linguagem natural avançada”, que nada mais é do que uma interação natural que você teria com outro ser humano… só que com o celular. Basicamente você comanda e o Galaxy S III obedece, mas restrito à voz do seu dono. É possível, por exemplo, dizer “snooze” para o celular quando o alarme soar para que ele automaticamente te dê 10 minutos de sono. E ele é capaz também de identificar trava-línguas, como demonstra o pessoal do Android Central no vídeo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

O S Voice ganha do Siri nesse aspecto. Enquanto que o assistente virtual do iPhone 4S é inteligente o bastante para marcar compromissos, mostrar o clima e outros itens “básicos”, o S Voice realiza ações mais avançadas, como tirar fotos, ligar a tela, controlar o volume da música ou escolher uma música específica. São itens como esses que a Apple ainda não implementou no Siri que deram vantagem à coreana dos eletrônicos.

Segundo a empresa, o S Voice reconhece oito idiomas, dentre eles coreano, espanhol, alemão, italiano e inglês (tanto nos sotaques americano quanto britânico). Ainda não sabemos se o S Voice estará disponível em demais aparelhos da empresa, mas vou chutar que ele vai ser exclusivo do S III por um tempo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados