Flipboard chegará ao Android e já está no Galaxy S III

Eis um motivo para proprietários de outros Androids comemorarem a chegada do smartphone.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Grande lançamento de celular até o momento para o ano corrente, o Galaxy S III apresentado ontem pela coreana Samsung trouxe mais do que um hardware interessante, um software com reconhecimento de voz que promete e compartilhamento fácil por NFC (o tal do S Beam). Também serviu para confirmarmos que o Flipboard, app que até agora fazia morada exclusivamente nos dispositivos da maçã, chegará em breve ao androide do Google.

Responsáveis pelo Flipboard haviam admitido que o aplicativo chegariam nalgum momento para os usuários de Android. Resumindo, ele transforma o feed RSS de vários blogs ou sites, bem como as atualizações em redes sociais, numa agradável e bela revista digital. Eu uso quase diariamente no meu iPad e devo dizer que ainda não vi app melhor para acompanhar notícias vindas de fontes variadas.

Flipboard no Samsung Galaxy S III

O Flipboard na versão para Android virá com um bônus deveras oportuno: um widget para posicionar na tela inicial do aparelho e imediatamente ficar sabendo quando são as “Cover Stories” (as notícias mais importantes) detectadas pelo aplicativo.

Mas o que o Galaxy S III citado no início deste artigo tem a ver com o Flipboard? Na verdade, o software está pronto e virá de fábrica no recém-anunciado smartphone da Samsung. O gigante coreano revelou ao Slashgear que tem um contrato de exclusividade com a empresa dona da tecnologia para embutir o Flipboard nos dispositivos que produz. Mais um chamariz para próximo Galaxy.

Usuários interessados em instalar o app no Android deverão esperar o tal contrato vencer — não temos informação de quando isso acontece. Aí sim o Flipboard vai aparecer na loja Google Play. Ou o APK vai aparecer em algum repositório obscuro. Por enquanto permanece escondido e exclusivo para alguns seletos consumidores.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados