Arquivo Internet

Twitter some com os ícones na timeline

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Alguns leitores notaram a diferença, enquanto outros só perceberão depois deste artigo. Fato é que o Twitter fez uma sutil modificação na forma como apresenta os tweets na timeline do twitter.com. Perceba que a sua “linha do tempo” está mais limpa, mais agradável de visualizar. Designers do serviço de microblog simplesmente sumiram com os diversos ícones que antes apareciam no site do microblog.

O Twitter explicou em um artigo sobre o assunto em seu blog oficial que faz testes de usabilidade com pequenos grupos de pessoas para determinar o que pode mudar na interface. Às vezes são detalhes pequenos cuja implementação é imediata. Às vezes, mudanças mais bruscas, como quando decidem trocar de vez todo o layout do site. Para a forma como exibem tweets, essa experimentação mostrou que sumir com os ícones fazia com que o engajamento e a interação do usuário com o tweet aumentaram.

Sua timeline, portanto, fica mais ou menos como na imagem abaixo. Bem mais limpa.

Twitter.com sem os ícones na timeline

Não tem ícones para favoritar ou retuitar ou responder à atualização. Pelo menos não até que o usuário passe com o cursor do mouse sobre a mensagem — aí sim as opções aparecem.

Tweets com conteúdo multimídia, como imagens ou mapas, continuam dependendo do clique na atualização para carregar o item, que normalmente é carregado de outro site, como Instagram ou Foursquare.

Eu achei que a minha timeline ficou mais simples. Gostei do resultado. E você?

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque