Google libera Hangouts on Air para todos no Google+

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Há algum tempo o Google começou a testar um novo tipo de Hangout no Google+, os Hangouts on Air. Provavelmente para tentar chamar mais membros para a rede, esse teste ficou limitado a pessoas famosas ou conhecidos na web. Agora a festa está oficialmente aberta para quem quiser entrar: o Google começou hoje a ativar o Hangouts on Air para todos os membros do Google+.

Se você não lembra ou não sabe o que são os Hangouts on Air, uma breve explicação: é como um Hangout comum, com várias pessoas mostrando suas caras na webcam ao mesmo tempo, só que o vídeo dessa conferência é transmitido por sua conta no YouTube usando o mesmo player em Flash do conhecido site de vídeos. E também existe a opção de gravar o vídeo para posterior visualização no YouTube.

No começo do ano o presidente americano Barack Obama fez um Hangout on Air com cidadãos americanos que você pode conferir aí abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Mas o que o anúncio do Google significa? Dentre outras coisas,significa que a gigante de busca terminou de implementar uma monstruosa infraestrutura capaz de processar as milhares dezenas de horas de vídeos que serão transmitidas pelos Hangouts on Air. Afinal de contas, transmissão de vídeo não é algo que pode ser feito do dia para noite.

Por esse motivo, aliás, o Google avisa: a disponibilização do Hangouts on Air para todos os membros vai demorar algumas semanas. Na minha conta não está ativado ainda, quem sabe na sua não esteja? Vai lá, tire a poeira do seu perfil e confira.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados